Dicas para economizar nos presentes de Natal

Mãe, pai, irmão, amigo, namorado, marido e filhos fazem parte da sua lista de presentes de Natal? Então, é melhor começar a preparar o…

Mãe, pai, irmão, amigo, namorado, marido e filhos fazem parte da sua lista de presentes de Natal? Então, é melhor começar a preparar o orçamento para não perder o controle dos gastos depois de tanto presentear. É normal que nessa época do ano a quantidade de dinheiro empregado na comemoração do Natal faça você gastar mais, no entanto, existem alguns truques que vão ajudar a economizar nos presentes.

Saiba mais sobre: Como economizar nas compras de Natal

Faça amigo secreto para comemorar essa data especial (Foto: Divulgação)

Invista em um amigo secreto em família

O amigo secreto é a brincadeira “oficial” do Natal. Todo final de ano famílias e amigos se reúnem para a troca de presentes. Por isso não é vergonha alguma combinar esse método de troca de presentes como sendo um meio de todos ganharem uma lembrancinha de fim de ano no lugar de você dar presentes individuais. Aposto que todos ficarão muito alegres de participar dessa confraternização e você economiza com a compra de presentes de Natal.

Divida o valor do presente com mais pessoas (Foto: Divulgação)

Faça “vaquinha” para comprar o presente de Natal

Combine com os seus irmãos, amigos ou de mais familiares um rateio do valor do presente de Natal. Se o presenteado da vez for o pai, junte recursos com os dos seus irmãos para aumentar o poder de compra e ainda gerar economia. O mesmo valor para os demais itens entregues nessa época do ano.

Confira também: Economize na Compra de presentes para o Natal

Economize nos presentes de Natal para não passar aperto no começo do ano (Foto: Divulgação)

Pesquise preços e aproveite as ofertas de final de ano

As lojas fazem grandes promoções de final de ano para quem está interessado em investir em presentes. Aproveite essas ofertas para economizar nos presentes de Natal. Também faça uma pesquisa de preço para encontrar o local com menor valor de comercialização do produto que vocês está buscando. E lembre-se que quem compra à vista deve pedir um descontinho.

Não gaste mais do que cabe no orçamento com presentes

As pessoas se empolgam e acabam gastando mais do que devem com a compra de presentes de Natal. A data é especial e é tempo de lembrar das pessoas queridas, mas não precisa se afundar em dívidas para mostrar o quanto são especiais. Não gaste mais do que pode para agradar, pense que em janeiro muitas contas pesam no orçamento, como por exemplo, material escolar, IPTU e IPVA. Poupe parte do seu 13° para aplicar nessas contas e siga nossas dicas para economizar no presente e Natal.

Top