Dicas para economizar no vestido de noiva

O vestido da noiva é, sem sombras de dúvidas, um dos elementos mais importantes do casamento. Existem milhares de modelos diferentes dessa veste de…

O vestido da noiva é, sem sombras de dúvidas, um dos elementos mais importantes do casamento. Existem milhares de modelos diferentes dessa veste de luxo, e os preços acompanham essa diversidade.  Mesmo tendo opções que caibam nos mais variados orçamentos, nem sempre a noiva em questão sonha com um vestido comum, e isso tudo encarece o produto. Mas, não desanime, pois você pode economizar muito se souber pesquisar e comprar na hora e no local correto. Veja a seguir algumas dicas para realizar seu sonho de casar com um lindo vestido de noiva:

Quanto menos saias mais barato o vestido (Foto: Divulgação)

Escolha do tecido do vestido de noiva

A escolha de tecido pode ajudar o acessório a ficar mais confortável e a economizar no vestido de noiva. Procure não optar pelos tecidos sintéticos, como por exemplo, poliéster e nylon. Esses tecidos esquentam muito e o caimento jamais será o mesmo de uma seda pura. Quanto mais tecido na saia e de acordo com o seu corte o preço muda. Nem sempre um tecido de qualidade inferior vai ajudar na conquista do vestido sonhado aliado a economia.

Leia mais sobre: Loja de vestidos de noivas

Cuidado com compras de vestidos no exterior

Viajar para fora do país com o objetivo de comprar o vestido de noiva pode não ser a melhor escolha. Muitas noivas acreditam que o vestido perfeito (barato e lindo) só pode ser encontrado fora do Brasil. Mas isso não é a mais pura verdade, pois o que acaba acontecendo, em muitos casos, é que se desembolsa um valor absurdo por algo padrão, com cara de linha de produção e composto por tecidos de baixa qualidade. Além disso, nem sempre o preço compensa e a noiva terá que pagar por reajustes que encarecem o vestido cerca de 30%.

Escolha um vestido básico para pagar mais barato (Foto: Divulgação)

Detalhes que encarecem o vestido de noiva

Para quem não se apega a um formato de roupa para casar e está aberto a novidades, é bom pesquisar modelos que barateiem o custo final do produto. Os  babados, saias, rendas aplicadas e rebordadas acabam elevando o orçamento de um vestido de noiva. A qualidade das rendas também é importante. A proporção da pedraria e os bordados acabam encarecendo um pouco o vestido.

Leia Também:  Fotos de Vestido de Noiva 2016

Saiba mais sobre: Vestidos de noiva em miami, dicas para comprar

Vestidos alugados ou comprados?

Ao contrário do que muitas noivas acham alugar nem sempre é a melhor opção. Quem tem um manequim bem definido, ou seja, usa um 40 convicto e sem necessidade de reajuste aqui ou ali, pode se aventurar em promoções realizadas por lojas e até sites sem medo. Se gostar do vestido e ele estiver com preço arrasador compre-o nessas condições. Só fique atenta com relação a prazos de entrega, ainda mais se for com relação a sites, que podem atrasar o envio.

A locação tem como lado positivo, em alguns casos, o preço menor, já que o vestido já foi utilizado em outro casamento. Porém, quem quer algo sob medida vai pagar o preço de um vestido novinho em folha, o que pode deixar tudo muito mais caro. No entanto, faça o que achar mais seguro e conveniente para que o seu casamento seja tranquilo.

Top