Dicas para Economizar no Casamento

O casamento está próximo. Os preparativos para o casamento estão a mil.Todos estão a mil por hora para tratar da festa, da comida que será servida, das bebidas, dos doces, do vestido de noiva, a roupa do noivo, que cor terá a roupa das madrinhas. Como será ornamentada a igreja, com quais tipos de flores. Enfim, são tantos detalhes a serem tratados que o bom mesmo é entregar tudo para um profissional cuidar.

O problema é: quanto isso vai custar no bolso dos noivos?

Hoje, uma festa para 200 pessoas, em média, não sai por menos de R$ 50 mil. Isto quando se faz uma boa pechincha e se chora muito falando o quanto está grande a crise econômica do Brasil. E quanto mais convidados for tendo maior as despesas é por isso que o Mundo das Tribos separou algumas dicas fundamentais para que sua festa maravilhosa e com o mínimo de custo. A ideia é lhe ensinar como economizar no casamento.

O primeiro passo é: convide somente quem for indispensável para compartilhar desta felicidade com o casal. A festa fica mais cara e por causa de convidados que muitas vezes nem tem nada a ver com a história dos noivos. Então a dica é esta. Enxugue realmente a lista.

Outra importante dica para economizar no casamento é saber escolher comidas que deixem os convidados satisfeitos sem que isso seja muito caro. Quanto mais diferente for o prato mais caro ficará o Buffet. Então escolha sempre pratos gostosos e que sejam comuns e façam o bom paladar dos convidados.

Nas bebidas seja bem criterioso. Não precisa se esbanjar nos whiskis. Compense-o nas cervejas que são bebidas mais em conta e que agrada boa parte dos convidados e também capriche nos vinhos que não são tão caros e agradam as mulheres; no mais, ofereça refrigerantes à vontade.

No enfeite da igreja, opte por flores mais simples. Nada de orquídeas, tulipas e outros tipos de flores que são caras. Escolhe uma flor mais comum que a igreja vai ficar linda sem custar os olhos da cara.

A roupa do noivo pode ser bonita sem custar tão caro. Basta escolher modelos simples, mas que combinem com o noivo. Pelo amor de Deus a dica é para poupar dinheiro e não fica feio.

As madrinhas e padrinhos cada um pague as suas roupas.
No mais, curta seu casamento e seja feliz!

Reply