Dicas para economizar na hora de organizar sua viagem

Viajar!! Essa é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer. Conhecer novas cidades, praias, montanhas, estados, países, e outros. Mas nem…

Viajar!! Essa é uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer. Conhecer novas cidades, praias, montanhas, estados, países, e outros. Mas nem sempre esses sonhos são baratos e economizar na hora de fazer uma viagem é bem quisto por todos. Para isso, aprender a se organizar é fundamental.

Dicas para economizar na hora de organizar sua viagem

• Reserve passagens de avião e hotel com antecedência – ou no último minuto

Para economizar e fazer um bom negócio, na hora de viajar, faça reservas de acomodações e voos com meses de antecedência. Pois em altas temporadas, feriados e festas os preços tendem a ficar mais alto conforme a aproximação dos mesmos, pois os voos e acomodações vão se esgotando. Mas fique atento, pois dois eu três dias que antecedem essas datas, os preços começam a baixar. Se você possui flexibilidade, aguarde os assentos de última hora, que as companhias estão “desesperadas” para vender.

• Aproveite a baixa temporada e períodos de meia estação

Viajando em períodos de baixa temporada ou meia estação, você pode conseguir preços mais acessíveis. Pois as passagens são mais baratas nas “estações intermediárias” e fora das temporadas e as companhias fazem pacotes promocionais para diversos locais.

Outra maneira de conseguir tarifas e descontos maiores são: viajar no meio da semana, viajar tarde da noite ou de manhã, antes das 8h, em geral, as tarifas são mais em conta. Se você vai para locais mais conhecidos e não gosta de muito movimento, evite as férias escolares, nesse período muitas famílias viajam.

• “Vasculhe” a Internet

Pesquisando e comparando preços você pode achar verdadeiras pérolas na internet. Estar preparado para ficar algum tempo fazendo pesquisas em sites é aconselhável, pois nem sempre as melhores ofertas encontram-se somente em um site. Acesse os sites como: www.shoptime.com.br, www.americanas.com, www.submarino.com.br e www.cvc.com.br.

• Confira os preços das companhias aéreas

Se engana quem  pensa que sempre encontrará na internet preços melhores dos que você poderá encontrar nas companhias áreas. Desde a revolução que a internet causou no mundo das viagens, a cotação de passagens aéreas passou a ser um jogo bem competitivo. Ligue sempre nas companhias para comparar os valores.

Top