Editorial MDT 17/04/2012 Economia

Com toda a correria cotidiana, muitas vezes acabamos comprando frutas, legumes e verduras nos supermercados, ou em verdureiras, locais que nem sempre possuem os melhores preços. A melhor dica para comprar este tipo de produto fresquinho e com um bom preço são as famosas feiras livres. Confira algumas dicas para economizar na feira livre.

Leve o dinheiro trocado

Para facilitar na hora das compras na feira, a melhor opção é levar o dinheiro bem trocadinho em notas de 2, 5 e 10, além das moedas e deixar as notas grandes em casa. Assim é bem mais fácil pedir desconto, já que vendo o valor contado nas mãos, o feirante pode aceitar o valor. As notas grandes muitas vezes podem gerar a desculpa de que ele não possui troco e então você terá que cevar alguns produtos a mais para fechar o valor.

Aproveita a hora da xepa.

Compre produtos da época

A maior dica para economizar na feira, é comprar somente os produtos da estação como verduras, legumes, frutas e até mesmo pescados. Estes produtos são mais baratos e frescos, do que os fora de época, que costumam ter um preço bem salgado.  Na hora de comprar o produto, escolha sempre uma quantidade razoável, sem exageros, pois muitas vezes eles não resistem durante toda a semana e podem acabar no lixo, o que se converte em um desperdício de dinheiro.

Aproveita a xepa

A feira normalmente já possui um preço melhor do que os praticados nos supermercados, mas ainda assim, é possível conseguir um preço ainda melhor. O final da feira, também conhecido como xepa, é o momento ideal para conseguir preços baixos. Neste momento os feirantes fazem de tudo para vender seus produtos, e muitas vezes oferecem mais itens por um valor menor. A única ressalva é que é necessário um pouco de cuidado, pois em alguns casos acaba não sobrando muita coisa para a xepa, ou ficam apenas produtos estragados, portanto, fique atento ao movimento.

Dicas para economizar na feira

Prefira produtos a granel

Os produtos embalados em bandejinhas podem ser uma maneira ais rápida e fácil de comprar, mas quando se fala em qualidade, ele pode ser uma verdadeira armadilha. Muitos feirantes montam estas bandejas com produtos lindos na parte de cima, mas os que ficam escondidos quase sempre estão feios ou machucados, e ao comprar uma dessas você pode ficar no prejuízo.

Compre peixe fresco

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o peixe fresco acaba saindo mais barato do que o congelado. O peixe vendido no supermercado muitas vezes pode ter um preço melhor, mas depois de ser descongelado, acaba rendendo bem menos, e como você paga o preço total do pescado, enquanto o vendido na feira corresponde ao peso real, e não ao gelo.

Outros artigos

7 celebridades mais filantrópicas

27/12/2011

7 celebridades mais filantrópicas

  Bono Vox Ele é conhecido por ser líder da banda U2, entretanto é admirado por todos não apenas por sua capacidade como músico, como também por suas boas-ações, q...

Vivo Chamada Publicitária

30/04/2013

Vivo Chamada Publicitária

O 4G é a “bola da vez” entre as operadoras de telefonia móvel. Já disponível em algumas cidades brasileiras, como as que irão sediar a Copa das Confederações, essa t...

Pacotes de Viagem para Polônia 2010-2011

17/08/2010

Pacotes de Viagem para Polônia 2010-2011

Empresas que trabalham com viagens sempre possibilitam que você consiga ter acesso há excelentes pacotes e oportunidades para conhece o mundo inteiro, aqui vamos...