Dicas para economizar na conta de luz

Segundo um levantamento realizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), em São Paulo, mostrou como é simples reduzir em até 15% a conta de luz.

Para economizar na conta de luz algumas atitudes como desligar os aparelhos eletroeletrônicos que não estão sendo usados pode ajudar muito, só que é necessário desligar de verdade.

Para que se possa entender veja um exemplo: os aparelhos mais modernos de som quando são desligados, ficam com a luz vermelha acesa. Essa luz vermelha indica o ‘stand-by’, que é o modo de espera, deixando o aparelho pronto para ligar na hora que você quiser. Só que essa facilidade vai pesar no seu bolso quando chegar a conta de luz, visto que isso significa um consumo alto de energia.

Segundo o Idec, os aparelhos em stand-by podem aumentar em até 15% o valor da conta de luz.
Então a dica é desligar o aparelho no botão certo. Quando for desligar a TV faça isso diretamente na televisão, e não pelo controle remoto para não deixar no modo de espera.

Para tentar diminuir o desperdício de energia, todos os televisores convencionais deverão ter na embalagem um selo do Inmetro com informações sobre gasto de eletricidade no modo de espera. Isso ajudará a pessoa quando for comprar e também o selo deve levar os fabricantes a reduzir esse consumo de energia.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply