Dicas para economizar e comprar a casa própria

Dicas para economizar e comprar a casa própria

Dicas para economizar e comprar a casa própria é o que vamos falar. Economia na compra da casa própria é essencial para quem não…

Por Élida Santos em 21/03/2015

Dicas para economizar e comprar a casa própria é o que vamos falar. Economia na compra da casa própria é essencial para quem não tem dinheiro suficiente para comprar o seu imóvel. Ter mais dinheiro sobrando no bolso para a compra da casa própria vai te ajudar a ficar em dia com o que sempre sonhou em ter a sua disposição.

Dicas para economizar e comprar a casa própria (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 10 dicas para conseguir comprar a casa própria

Dicas para economizar e comprar a casa própria

Dicas para economizar e comprar a casa própria com certeza vai ser ideal para que não sabe mais o que fazer para ter a sua disposição o dinheiro para essa aquisição. A casa própria faz parte do seu sonho e com certeza você precisa saber colo lidar com isso para não tomar decisões erradas nesse sentido e comprar com uma demora maior do que deveria.

Economia para compra da casa própria (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Minha casa minha vida – cadastro no programa

Economizando e comprando a casa própria

Para quem este precisando investir na casa talvez o jeito seja se desfazer de bens que são superficiais, como por exemplo um carro. Algumas famílias possuem mais de um carro, nesse caso, a adaptação será mais simples vendendo um carro. Quem tem somente um carro pode vender ele para ter na mão o dinheiro e aplicar ele em uma casa.

Aposte em economia sempre (Foto: Divulgação)

Faça muita economia no dia a dia para a compra da sua casa própria

Tente economizar nas coisas do dia a dia, como por exemplo, em compras no mercado, compre somente o necessário, pois somente assim conseguirão ter mais dinheiro em caixa. Também economize com relação ao consumo de água e eletricidade, com isso terá muitas chances de conquistar mais coisas com o dinheiro que vai sobrar, além do fator social de economizar esses recursos.

Aposte em pequenas economias (Foto Divulgação)

Uso do cartão de crédito na economia

O uso do cartão de crédito em demasia pode te prejudicar, por isso, priorize a sua economia nesse segmento. O cartão de crédito só deve ser usado em caso de urgência, por isso, não deixe ele na carteira sempre, para evitar a tentação de comprar com esse recurso. Essas medidas de economia vão te ajudar na compra da casa própria.

Top