Dicas para economizar dinheiro em casa

Quem é que não gosta de economizar um pouco hoje em dia não é verdade? Por mais que a gente pense que não, vivemos…

Quem é que não gosta de economizar um pouco hoje em dia não é verdade? Por mais que a gente pense que não, vivemos em tempos difíceis, onde a inflação ainda está em 7.8%. sendo assim, muitos brasileiros preocupados com o dinheiro que possuem, querem fazer seus pés de meia para poder passar por qualquer turbulência, sem ter crises financeiras.

Sendo assim, podemos colocar uma lista, com dicas de como você poderá fazer para economizar o seu dinheiro dentro de casa. A primeira dica é: preste atenção! Muitas vezes saímos de um cômodo e deixamos as luzes acessas sem a menor necessidade. A dica é, sempre que sair de um cômodo, apague a luz, isso faz com que você tenha uma queda bastante significativa na sua conta de luz.

Sabe uma coisa que ninguém pensa? Sabe aquela luz que fica piscando na televisão, que significa estar em Standy By? Ou que fica no computador piscando e piscando… Isso faz com que você tenha um grande desperdício de energia, por mais que não esteja nada “ligado”, está mandando quilowatts/hora e isso vai parar na sua conta de energia futuramente.

Por isso mesmo, terminou de assistir e TV, desligue-a da tomada, saiu do computador? Desligue-o no estabilizador, coisas que façam com que você poupe um pouco mais de energia. Depois disso, que tal você demorar um pouco menos no banho? Você sabia que o chuveiro acionado na posição inverno consome cerca de 70% a mais de energia que na posição verão? Nesse caso você não tem o que fazer, é ficar atento ao clima e sempre regular e demorar o menor tempo possível.

Leia Também:  Como economizar com o uniforme escolar

Outra coisa que faria a diferença é o gás. Muitas pessoas não sabem que o normal de uma boca de fogão, é que a chama saia azul, se ela sair amarela, vermelha ou qualquer coisa do tipo, indicará vazamento e você pode estar perdendo gás com isso, por isso, fique atento e qualquer coisa, chame um técnico para cuidar desse problema.

Fora isso economizar na conta de agua também faz sim toda a diferença no final das contas e sabe o porque? Porque ainda hoje, muitas pessoas escovam os dentes e deixam as torneiras abertas e com isso, litros e litros de agua são desperdiçados sem qualquer utilidade. Por isso, quando for escovar os dentes, feche a torneira, quando estiver ensaboando os pratos e copos sujos, feche a torneira para que a agua seja valorizada, além de ajudar o planeta, fará um grande bem para o seu bolso.

Na hora da compra, é bom que você faça de 15 em 15 dias, e compare sempre os folhetos dos supermercados. Fazer uma lista sobre o que está faltando, sobre o que você tem que comprar ajuda a ser mais objetiva. Vá anotando todos os preços para ver se você não estourou o orçamento dessa vez. Se você perceber que a carne está mais barata em um lugar e outras coisas, mais baratas em outro, não tenha preguiça nenhuma de fazer a sua compra de forma fatiada, isso faz com que você consiga ter um melhor preço através de uma boa pesquisa.

Anote, tenha tudo anotado sobre os gastos, para que você consiga ver onde foi o seu dinheiro e consiga cortar, de repente, alguma coisa que você veja que não é tão necessário e controlar os gastos. Preste bastante atenção quando o assunto for cartão de credito, esse é um vilão se a gente não souber trabalhar com ele adequadamente. Siga essas dicas e você verá que é muito mais fácil economizar um pouco de dinheiro do que nós pensamos que seja! Boa sorte!

Leia Também:  Cartão pré-pago: passo a passo para fazer o seu

Top