Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Dicas para economizar bateria do notebook

Dicas para economizar bateria do notebook

A grande vantagem do notebook em relação aos computadores de mesa é sua portabilidade, ou seja, o fato de eles poderem ser levados de um lado para o outro devido ao tamanho reduzido. Como também funcionam apenas na bateria, isso traz ainda mais facilidade de uso em ambientes sem energia elétrica. Apesar disso, muitos usuários reclamam que a bateria do notebook não dura muito, tornando necessário recarregá-la em períodos muito curtos de utilização. Saiba o que fazer para que ela dure mais.

A grande vantagem dos notebooks é poder utilizá-los sem que eles estejam conectados à energia elétrica (Foto: divulgação)

Leia também: Como limpar a tela do notebook.

Dicas para economizar bateria do notebook

O que permite que a bateria do notebook dure mais é não sobrecarregar o laptop com vários programas e páginas da internet abertos ao mesmo tempo, pois isso exige maior consumo da bateria dele. Conheça abaixo outras dicas para economizar bateria do notebook.

As saídas de ar do notebook devem sempre estar desobstruídas, de modo que o notebook não esquente demais e sua bateria descarregue rapidamente (Foto: divulgação)

Veja também: Como formatar um notebook Windows 7.

Dicas para economizar bateria do notebook

  • Quando mais clara estiver a tela do notebook, mais energia é gasta. Portanto, diminua o brilho da tela quando você estiver usando o laptop apenas na bateria. Para fazer isso, procure o ícone referente ao nível de carregamento da bateria, localizado na barra de tarefas do Windows, ao lado do relógio e do calendário. Lá, escolha “Ajustar o brilho da tela” e diminua o brilho até o limite que não lhe traga desconforto devido ao escurecimento da tela.
  • Mantenha em funcionamento somente os programas que você realmente estiver utilizando. Nada de ficar ouvindo música no Windows Media Player, navegando em várias abas da internet, digitando textos no Word e com o MSN conectado, tudo ao mesmo tempo.
  • De tempos em tempos, tire o pó que estiver acumulado na parte de baixo do notebook, em suas aberturas de ventilação, e não o utilize sobre superfícies que bloqueiem essas saídas de ar, como tecidos e suas próprias pernas, quando o laptop é usado no colo da pessoa. Isso porque ambientes quentes diminuem a capacidade da bateria, o que significa que você também deve evitar ficar com ele ligado sob o sol, por exemplo.
  • Outros grandes consumidores da carga da bateria do notebook são os CDs e DVDs, que, enquanto estão sendo rodados no laptop, diminuem bastante a capacidade máxima de duração dela. O mesmo vale para dispositivos USB, como pen drives, que basta estarem conectados para já consumirem energia da bateria, bem como internet wireless e Bluetooth habilitados (desabilite-os quando não estiverem sendo usados).

    Feche os programas e desconecte os dispositivos que não estiverem sendo usados para economizar energia da bateria (Foto: divulgação)
Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *