Dicas para dividir ambientes sem parede

Dicas para dividir ambientes sem parede. Sim, esse é o assunto que abordaremos no texto a seguir, trazendo ideias e sugestões para delimitar ambientes…

Por Andre em 12/10/2014

Dicas para dividir ambientes sem parede. Sim, esse é o assunto que abordaremos no texto a seguir, trazendo ideias e sugestões para delimitar ambientes sem precisar fazer qualquer tipo de reforma no imóvel.

Dicas para dividir ambientes sem parede (Foto: Divulgação)

Quem mora em apartamentos pequenos certamente já passou pelo problema de ter que separar a sala de estar da sala de jantar ou a cozinha da copa, por exemplo. Em muitos casos, a primeira ideia que vem à cabeça é levantar uma parede, mas isso vai dar muito trabalho e pode não oferecer um bom resultado.

Para a alegria de quem vive nesses locais menores (ou mesmo nos maiores), a boa notícia é que há várias maneiras bastante simples de dividir ambientes sem parede, sendo que pelo menos uma delas pode acabar com o seu problema.

Dicas para usar pallets na decoração

Dicas para decorar quitinetes

☰ CONTEÚDO

Dicas para dividir ambientes sem parede

Usar o tapete é uma das formas mais simples e práticas de dividir ambientes (Foto: Divulgação)

Se você está querendo saber como dividir ambientes sem parede, uma das maneiras mais simples é usar tapetes para delimitar o espaço, sem fechá-lo. Basta escolher um tapete bem bonito e que tenha as medidas necessárias para marcar onde o ambiente começa e termina.

Além disso, você também pode fazer um remanejamento dos móveis, utilizando-os como uma espécie de separadores de ambientes. Uma estante pode ser usada para separar a sala de TV da sala de estar ou para dividir um quarto enorme em dois, criando um espaço para descanso e outro para trabalho, por exemplo.

Os aparadores são outra excelente opção de móveis para separar ambientes, podendo ser colocados atrás do sofá, marcando o estilo de decoração de um espaço para outro. Bancos, poltronas, balcões e biombos também surgem como alternativas interessantes para dividir espaços.

Outras ideias

A estante também funciona bem para separar ambientes (Foto: Divulgação)

Há ainda várias outras ideias para dividir ambientes sem parede, para diferentes situações, como:

– Usar vasos com plantas, que criam uma barreira entre dois espaços e ainda deixam a casa mais bonita e alegre.

– Apostar na colocação de cortinas, que têm como vantagem a facilidade de permitir a interação entre os cômodos, bastando abri-las.

Outra opção de estante (Foto: Divulgação)

– Investir nas tradicionais divisórias, que podem ser personalizadas de acordo com a decoração do ambiente.

– Caso queira algo mais definitivo, é possível usar pisos diferentes em cada ambiente, para limitar os espaços, ou modificar o teto nos dois locais, usando gesso rebaixado em um e gesso com sanca e iluminação direta em outro, por exemplo.

Galeria de fotos

Na galeria de imagens abaixo, confira algumas fotos das dicas para dividir ambientes sem parede e inspire-se para fazer as alterações em sua residência.

Top