Dicas para disfarçar o cabelo sujo

Com a chegada do verão e seus dias quentes, as pessoas de cabelos oleosos passam a sofrer mais, principalmente as mulheres, pois as temperaturas…

Por Editorial MDT em 07/12/2012

Com a chegada do verão e seus dias quentes, as pessoas de cabelos oleosos passam a sofrer mais, principalmente as mulheres, pois as temperaturas altas fazem com que os fios ganhem aparência de sujo rapidamente, de modo que muita vezes você sai de casa de manhã com o cabelo limpo e no final da tarde, ele já está com aspecto de sujo e oleoso. Para os momentos de correria, há alguns truques que ajudam a disfarçar o cabelo sujo, confira:

Dicas para disfarçar o cabelo sujo (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Talco na raiz do cabelo

A história do talco na raiz dos cabelos sujos existe há muito anos, desde a juventude das avós, que muitas vezes não lavavam os cabelos durante a época da menstruação e utilizavam o talco para eliminar a oleosidade excessiva dos fios.  A verdade é que o talco na raiz dos fios realmente ajuda a reduzir a oleosidade e disfarçar o cabelo sujo, mas claro que é apenas uma medida paliativa, para momentos em que realmente não é possível lavar as madeixas.

Talco na raiz do cabelo disfarça oleosidade.(Foto: Divulgação)

Como aplicar talco no cabelo

O método é bem simples e rápido, basta pegar um talco de sua preferência, colocar um pouquinho na mão, abrir a raiz do cabelo e polvilhar nos fios. O ideal é fazer isso com calma, polvilhando os fios com talco e mexendo nos cabelos para que ele espalhe bem. Já na divisão do cabelo, a dica é espalhar um pouquinho de talco e depois passar um pincel bem macio, para que o pó entre no meio dos fios sem ficar branco. O maior cuidado ao utilizar esta técnica, é não deixar o cabelo todo branco de talco, ou seja, depois de aplicar o talco, ‘chacoalhe’ um pouco as madeixas com os dedos e então aguarde uns dez minutos até que o talco desapareça dos fios.

Escova portier fine: onde comprar

Xampu a seco ajuda nos momentos de correria. (Foto: Divulgação)

Xampu a seco

Outra dica, que resolve os efeitos da oleosidade nos fios, é o xampu a seco. Este produto é ideal para ser usado no final dos dias mais quentes, quando o cabelo começa a parecer oleoso e temos um compromisso onde não há tempo para lavar as madeixas.

O xampu a seco disfarça o cabelo sujo, pois absorve toda a oleosidade dos fios, deixando o cabelo com aparência de limpinho, dando volume na raiz e cheirinho de banho tomado, uma delícia.  Apesar de ser muito prático, o produto não pode ser utilizado diariamente, por isso, é indicado apenas para situações esporádicas, quando não há outra solução.

Como aplicar xampu a seco

Para usar o xampu a seco no cabelo sujo, basta aplicar  produto a uma distância de mais ou  menos 20cm, aguardar apenas dois minutinhos até que ele absorva toda a oleosidade do cabelo e então passar um pouquinho a mão ou pente nos fios, para que eles fiquem mais soltinhos e naturais, sem os pozinhos brancos que se acumulam com o uso do produto.

 Shampoo a seco: marcas

 

Top