Dicas para deixar seu computador mais rápido

O computador é uma ferramenta de trabalho e lazer para milhares de pessoas de todo o mundo. Com a democratização da internet, por conta…

Ter um computador lento tira qualquer pessoa do sério (Foto: Divulgação)

O computador é uma ferramenta de trabalho e lazer para milhares de pessoas de todo o mundo. Com a democratização da internet, por conta de valores cada vez mais acessíveis de planos para o acesso à web e a facilidade de comprar equipamentos para a utilização da rede mundial de computadores contribuiu para tal cenário. Mas de nada adianta ter um PC se ele estiver cheio de vírus e demais aplicativos que o deixando lento, dificultando o seu uso, Por isso, separamos algumas dicas para que o seu computador sempre esteja em ordem:

1 – Limpe históricos, apague arquivos, cookies e aplicativos em excesso

Todas as páginas que acessamos geram arquivos que ficam inutilizados, que são os chamados cookies. Exclua a listagem desses links que só ocupam espaço no PC. Fotografias, vídeos e demais itens que não são utilizados com frequência também não precisam ficar armazenados no equipamento. Com essa faxina que deve ser semanal ou mensal, de acordo com o nível de utilização do equipamento, você consegue liberar um espaço de aproximadamente 1 GB de memória.

Invista na manutenção do micro (Foto: Divulgação)

2 – Vírus

Um dos maiores causadores de lentidão e perca de arquivos são os vírus. Ao acessar sites da internet e e-mails você está sujeito a ter o PC infectado. Previna-se contra esse mal não visualizando conteúdos suspeitos e baixe um antivírus. Mantendo os programas que exterminam esse mal você sempre atualizados certamente o seu micro ficará a salvo por muito tempo.

3 – Desfragmentador de disco

Para quem tem hábito de baixar muitos programas e depois desinstalar com frequencia desfragmentar o disco é uma ação que deve ser realizada para melhorar a performance de navegação. Com esse ato parte do HD que estava sem uso voltará a ser utilizada na hora de acessar sites e salvar arquivos.

Leia Também:  Inscrições curso de Artes Cênicas Sesi-SP

4 – Conexão da internet

Não adianta ter o melhor computador do mundo se a conexão da internet não ajuda. Adéque a velocidade do seu plano com o nível de uso e downloads que faz. Baixe aplicativos que auxiliam na hora de conectar-se a web. Com o Google Web Accelerator, por exemplo, você abre páginas da internet com maior facilidade se tem uma conexão banda larga. Agora se você utiliza conexão discada, instale o Easy MTU.

Para que o item tenha vida longa, faça manutenção (Foto: Divulgação)

5 – Cuide do equipamento

 A última dica é conserve o seu equipamento para que ele não tenha problemas antes do tempo. Não clicar várias vezes no mesmo aplicativo em frações de segundos, porque não abriu na velocidade que você queria é um bom exemplo do que não fazer com o equipamento. Como se faz com um carro, leve o PC para uma revisão em uma empresa especializada para que faça um checape e remova os vírus que seu antivírus não detectou.

Top