Dicas para deixar os cabelos com mais brilho

Toda mulher quer ter os cabelos sedosos e brilhosos, mas para isso acabam gastando mais do que devia com profissionais de beleza. Hoje traremos…

Cabelos brilhosos são uma marca feminina. Foto:(Divulgação)

Toda mulher quer ter os cabelos sedosos e brilhosos, mas para isso acabam gastando mais do que devia com profissionais de beleza. Hoje traremos dicas para você mesma deixar seu cabelo mais brilhoso e bonito. O brilho do cabelo sempre esteve associado à saúde. Para conseguir o efeito, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com uma espécie de película protetora, que retém brilho, refletindo assim, a luz. Para garantir o brilho por mais tempo nos seus cabelos:

– Quando for secar os cabelos com uma toalha, apenas aperte, não friccione para não quebrar os fios, Nunca esfregue a toalha no cabelo, apenas aperte até que o máximo de água seja absorvido dos cabelos. Dê preferência para toalhas de microfibra são mais suaves e amenizam o frizz;

– Se for tomar sol, use cremes com protetor solar. O sol danifica violentamente os cabelos, deixando-os ásperos, ressecados, sem brilho e cheio de pontas duplas. O mercado já oferece produtos específicos para essa situação. O protetor solar de cabelo forma uma película que ‘encapa’ o fio. Ele age como uma barreira contra a ação dos raios UV;

Cabelos brilhosos dão trabalho, mas vale a pena. Foto:(Divulgação)

– Proteja os seus cabelos antes de fazer escova, chapinha ou baby-liss. Aplique antes, produtos que são amigos do secador, produtos que tenham silicone ou que sejam termo ativáveis; Eles são compostos por substâncias que, quando entram em contato com o calor do secador, formam uma película protetora nos fios;

– Não tome banhos muito quentes e demorados. O último enxágue deve ser feito com água fria, pois isso ajuda a fechar os poros dos cabelos, fazendo com que reflita luz sobre os fios, proporcionando o brilho. Além de que água quente estimula a produção de oleosidade do couro cabeludo, facilitando a queda do cabelo;

– Use com moderação o secador. Não deixe a temperatura muito alta e certifique-se uma distância de 10 cm do secador aos fios.

Se o seu cabelo já está danificado não se desespere, há tratamentos caseiros, ou seja, bem baratinhos, que podem trazer o brilho de volta aos seus fios.

Veja um exemplo de hidratação que você mesma pode fazer em casa.

Mamãe e mel, uma dupla infalível. Foto:(Divulgação)

Máscara de Mamão e mel para dar brilho:

Ingredientes: 1 porção de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel, ½ mamão, 1 colher de sopa de condicionador (sua preferência), 1 ampola para dar brilho aos cabelos (compre em lojas de cosméticos) e 2 colheres de sopa de leite.

Misture todos os ingredientes e passe nos fios já lavados (não passe na raiz). Deixe agir por 20 minutos, depois enxágue muito bem, até retirar todo o excesso.

Muito cuidado com o secador, pode ser um aliado ou um vilão. Foto:(Divulgação)

Top