Dicas para deixar o estresse de lado

Editorial MDT 27/03/2012 Bem Estar

O estresse faz mal à saúde física e psicológica. Portanto, aprenda a combatê-lo. (Foto: Divulgação)

Trabalho em excesso, chefes ansiosos, trânsito caótico, estudo para provas, casa para limpar, falta de tempo para o lazer… Tudo isso faz com que fiquemos de cabelo em pé apenas de pensar. Com os dias atribulados de tarefas, as pessoas têm cada vez menos tempo para cuidarem de si e, portanto, algo surge em suas vidas: o estresse. No entanto, esse não é um elemento de alguém que tenha uma vida saudável. Por isso, veja aqui algumas dicas para deixar o estresse de lado.

Certamente, todos precisamos trabalhar para conseguirmos nos sustentar. Entretanto, não podemos ultrapassar a barreira da nossa cota diária de serviço. Ou seja, ao sair do seu trabalho, esqueça-o completamente. Afinal, ele ficou na empresa e é nela, no dia seguinte, que você resolverá os seus problemas. Portanto, nada de levar serviço para casa.

O excesso de trabalho é um dos maiores culpados pelo estresse. (Foto: Divulgação)

Com isso, fica claro o seguinte: saiba dividir a sua vida profissional da pessoal. Então, quando chegar em casa, pense somente em você e na sua família. Divirta-se com o seu amor e com os seus filhos, saia com eles para jantar, assista televisão com eles ou vão para fazer uma longa caminhada enquanto conversam. Assim, a vida de todos ficará melhor e tranquila.

Agora, se você trabalha e estuda, o estresse pode ser ainda maior, pois não sobra tempo para quase nada que não seja o trabalho e o estudo. Para não ficar tão estressada com essas duas tarefas, nunca as misture. Não tente estudar no trabalho e não leve serviço para a faculdade, pois nenhum funcionará corretamente. Sendo assim, seja disciplinado, resolvendo os problemas nos seus devidos locais. Para que não sobre muita matéria para ser estudada um dia antes da prova, leia tudo o que aprendeu no dia à noite, quando estiver em casa. Em meia hora, você conseguirá guardar o que foi aprendido naquele dia e fará melhor as suas provas.

Quanto ao trânsito e à correria diária, não há como fugir deles. Desse modo, aprenda a conviver com eles. Se for se locomover de carro, ligue o rádio para ouvir suas músicas favoritas e, se for de transporte público, deixe sempre o seu aparelho de MP3 ou um livro na bolsa para passar o tempo.

Leia um bom livro no ônibus enquanto não chega em casa. (Foto: Divulgação)

Nos tempos livres, tente relaxar ouvindo música, cantando, praticando esportes ou fazendo artesanatos. Ou seja, faça o que você mais gosta para relaxar a mente e o corpo.

O estresse é fruto da falta de organização da sua agenda diária. Portanto, organize-a e verá que a sua vida ficará muito melhor e mais sadia. Além disso, não se preocupe tanto com os seus problemas, pois eles acabarão com você um dia. Se algo não der certo, erga a cabeça e reaja para tentar corrigi-lo da melhor forma possível.

Outros artigos

Unhas decoradas cupcake: passo a passo

10/10/2012

Unhas decoradas cupcake: passo a passo

Os cupcakes, famosos bolinhos individuais decorados com capricho, estão servindo de inspiração para as unhas decoradas. Esta forma diferente de nail art valoriza as ...

Hotéis e Pousadas em Bombinhas SC

30/11/2010

Hotéis e Pousadas em Bombinhas SC

Hotéis e Pousadas em Bombinhas SC: Considerada a capital do mergulho ecológico a cidade de Bombinhas em Santa Catarina é um dos mais belos refúgios de Santa Cata...

Celulite nas coxas, dicas para diminuir

02/12/2015

Celulite nas coxas, dicas para diminuir

Celulite nas coxas, dicas para diminuir! O problema atinge principalmente as mulheres, independente do peso e da idade. O acúmulo de gordura na região das pernas é d...