Dicas para deixar as mãos macias

Para ter mãos macias, é necessário tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas. Como manuseamos diversos produtos químicos como sabão em pó e detergentes…

Para ter mãos macias, é necessário tomar alguns cuidados e seguir algumas dicas. Como manuseamos diversos produtos químicos como sabão em pó e detergentes essa parte do corpo pode sofrer ainda mais com o envelhecimento precoce e ficar ressecada. Para evitar que isso aconteça você pode recorrer a uma esfoliação periódica, utilizar luvas quando for trabalhar com produtos químicos ou mexer na terra. Outras dicas também podem ser seguidas. Leia mais:

Cuide de suas mãos para que fiquem macias (Foto: divulgação)

Dicas para deixar as mãos macias

Algumas dicas para deixar as mãos macias podem ser seguidas para conseguir esse efeito. Entre elas, está a necessidade de utilizar protetor solar todos os dias nas mãos. O fator de proteção deve ser de pelo menos 15 e a operação deve ser repetida duas vezes durante o dia. Hidratantes com ureia na formulação também auxiliam a deixar a pele macia e como lavamos as mãos várias vezes ao dia, usar um sabonete de glicerina pode ser uma boa maneira de cuidar dessa região do corpo.

Faça receitas caseiras para cuidar das mãos (Foto: divulgação)

Receitas caseiras para deixar as mãos macias

Se os sinais do tempo já apareceram nas mãos, há alguns tratamentos que podem ser feitos com o objetivo de minimizar isso. É o caso da luz pulsada que pode clarear as manchinhas e diminuir as rugas das mãos e o peeling que descama e renova a pele das mãos. Enquanto a ordem for prevenir, esfoliar e hidratar a pele, as receitas caseiras para ter mãos macias também pode ser uma forma barata e eficiente de conseguir bons resultados. Veja as sugestões do Mundo das Tribos:

Leia Também:  Pular café da manhã traz risco à saúde

Para esfoliar

Ingredientes

1 colher de aveia

1 colher de mel

Modo de preparo

Junte os ingredientes, misture com cuidado e passe sobre as mãos, massageando-as. Em seguida, enxague.

Hidrate e use protetor solar nas mãos (Foto: divulgação)

Para hidratar

Ingredientes

1/2 pepino

1 clara de ovo batida

1 colher (sopa) de óleo de abacate

2 gotas de óleo de menta

1 colher (chá) de suco de limão

1 colher (sopa) de iogurte

Modo de preparo

Amasse o pepino com a casca e prepare um purê com o legume. Junte os demais ingredientes e passe em cima das mãos. Aguarde 15 minutos e enxague as mãos em água morna. Essa receita pode ser aplicada toda semana.

Confira algumas dicas para cuidar de suas mãos e deixa-las sempre macias

Leia também: Cuidados que retardam o envelhecimento das mãos

Confira os 7 mandamentos de beleza para suas mãos

Top