Dicas para deixar a pele com mais vida

Uma pele bem cuidada é sinônimo de uma aparência mais jovem e bonita. Muitos acham que não, mas é na pele que muitos sabem…

Por Editorial MDT em 15/04/2013

Uma pele bem cuidada é sinônimo de uma aparência mais jovem e bonita. Muitos acham que não, mas é na pele que muitos sabem se você se cuida ou não. Os cuidados devem ser diários, além de tratamentos estéticos em determinados casos. Cada tipo de pele precisa de cuidados específicos para obter resultados diferenciados. Conheça algumas dicas para deixar a pele com mais vida e muito mais bonita.

Uma pele saudável é sinônimo de beleza. (Foto: Divulgação)

Pele com mais vida

Os cuidados especiais garantem uma pele mais saudável, ou seja, com mais vida. Além da beleza, o principal foco do mundo feminino, a pele precisa estar bem cuidada para garantir uma saúde em dia. Vamos separar as dicas por cada tipo de pele, facilitando assim os cuidados.

Dicas para cada tipo de pele

Pele oleosa – Esse tipo de pele precisa ser limpa de duas à três vezes no máximo por dia. Pode ser usado um sabonete liquido ou em barra, de preferencia os glicerinados. Não lave o rosto em excesso, muito menos o esfregue. Isso aumenta a oleosidade.

Na hidratação, evite produtos engordurados demais. Prefira fórmulas em gel, livres de óleos e ricos em vitamina A, C e E. Extratos vegetais, como aloe vera também são indicados. Duas vezes por semana faça esfoliação usando produtos à base de grânulos. Use máscaras próprias em caso do aparecimento de acne.

Os cuidados em casa fazem toda a diferença. (Foto: divulgação)

Pele seca – a limpeza deve ser feita com produtos que não agridam a pele, como sabonetes líquidos e loções especiais para remover a maquiagem antes de dormir. O sabonete em barra pode deixar apele ainda mais ressecada.

Na hora de hidratar, dê preferencia aos produtos mais poderosos, mas de textura leve. Por mais seca que a pele seja, cuidado para não deixa-la engordurada com excesso de produtos com óleos. É interessante que tenha filtro solar na composição dos produtos usados.

Pele seca tem mais tendência à rugas. Por isso, além da hidratação diária, não se esqueça de produtos a base de retinol, ácido glicólico e vitaminas. Pelo menos uma vez por semana aplique uma máscara e faça esfoliação.

Em alguns casos, os tratamentos profissionais também são indicados. (Foto: divulgação)

Pele mista – essa é a pele mais comum do brasileiro, nem seca, nem oleosa, mas uma mistura das duas. A higienização também deve ser feita com produtos mais suaves, como sabonetes líquidos e loções leves. Depois da limpeza, aplique um tônico para acalmar e contrair os poros.

Para hidratar use emulsão ou produtos em gel à base de vitaminas A, C e E. O extrato de aloe vera também é indicado para esse tipo de pele. Para prevenir as rugas, opte por produtos à base de vitaminas C e E e retinol. O filtro solar também deve estar presente em todos os cosméticos, seja para pele seca, oleosa ou mista.

Leia também:

Erros cometidos na limpeza de rosto

Limpeza de pele 3D: saiba mais

Top