Dicas para deixar a casa arrumada

Diariamente, muitas pessoas se encontram desesperadas devido sua tão agitada rotina, de modo que na maioria das situações, alegam não terem tempo para arrumarem…

Diariamente, muitas pessoas se encontram desesperadas devido sua tão agitada rotina, de modo que na maioria das situações, alegam não terem tempo para arrumarem suas casas.

Tenha organização em seu lar

No entanto, sabemos que ter um ambiente organizado e com uma boa disposição dos objetos é imprescindível para viver tranquilamente, como também para poder usufruir de nosso precioso tempo disponível com inteligência. Pensando em você, preparamos exclusivas dicas para deixar a casa arrumada, que valem a pena conferir:

Primeiros passos

Como de hábito, muitos indivíduos nem sequer sabem sobre todos os objetos que possuem em suas casas e além do mais, consideram este comportamento como algo normal e aceitável.

Primeiramente, deve estar claro que é o homem quem deve dominar a matéria e não o contrário: queixar-se de falta de organização ou de tempo só demonstrará o quanto você é incapaz de tomar as rédeas de sua vida. Portanto, separe um final de semana ou quaisquer minutos disponíveis para abrir aquela gaveta que está esquecida ou retirar alguns itens do armário para limpá-lo, etc. Exerça uma boa ação doando tudo aquilo que está sem uso, que todavia, pode ser muito importante para uma pessoa que realmente precisa.

Tenha conhecimento de tudo aquilo que possui e doe o que não precisa

Aos poucos, conforme for eliminando criteriosamente tudo aquilo que não lhe serve, notará que o ambiente ficará muito mais leve e organizado. Feito, contrate uma auxiliar de limpeza para fazer uma faxina pesada em sua casa de modo que depois, será só manter o serviço realizado e com menos esforço.

Continuar Lendo  Unhas decoradas Réveillon 2015-2016

Quartos

Pela manhã, ao acordar, já faça a sua cama e abra as janelas do ambiente: são apenas dois minutos que farão toda a diferença na hora de manter a casa arrumada.

Prepare o ambiente logo pela manhã

Nunca deixe suas roupas espalhadas pelo quarto – dobre-as e as guarde em seu devido lugar, que propriamente é uma gaveta (e não a cama, a escrivaninha, cadeiras, banheiro da suíte, etc). Lembre-se que dizer que está com pressa ou que acorda atrasado, nunca é desculpa – acorde cinco minutos mais cedo.

Sala

Para manter a sala organizada, é muito fácil: ao chegar em casa, não largue suas bolsas, pastas, casacos, sapatos e demais itens neste ambiente, pois eles não fazem parte da decoração – seja responsável e tenha a paciência de colocar cada coisa em seu devido lugar, orientando a família para fazer o mesmo.

Não deixe seus objetos pessoais espalhados pela sala

Cozinha

Quando o assunto é a cozinha, muitas pessoas ficam espantadas e alegam que deixar a cozinha sempre arrumada é um bicho de sete cabeças.

No entanto, ter conforto neste ambiente dependerá apenas de você: na hora de cozinhar, seja cauteloso e evite derramar os alimentos no chão. Caso o faça, limpe imediatamente e jamais deixe para depois, porque muitas vezes eles acabam manchando o piso, a toalha de mesa ou demais locais, criando um aspecto de sujeira e desorganização.

Ser cuidadoso garante uma cozinha sempre impecável

Uma dica válida para todas as pessoas é sempre lavar a sua louça e não deixar acumular copos, pratos e talheres, tanto na pia quanto no escorredor de pratos.

Banheiro

Este ambiente da casa demanda por cuidados minuciosos e a todo instante – lembre-se que mesmo na hora de utilizar o banheiro, a pressa nunca é motivo para manter a má higiene e desorganização tanto para consigo mesmo quanto para com este cômodo da casa.

A higiene é o primeiro passo para a organização

Deste modo, ao usar um creme, pente ou algum outro acessório, lembre-se sempre de guardá-lo em seu devido lugar e nunca os deixe à exposição, muito menos as escovas de dente. Dispor prateleiras e gaveteiros também ajudará a manter o ambiente sempre organizado.

Continuar Lendo  Dicas para organizar a bagunça em casa

Outra dica importante é nunca deixar água na saboneteira, visto que além de proporcionarem o alojamento de bactérias e demais agentes patogênicos (devido à exposição), criam um aspecto muito desagradável e anti-higiênico.

Dicas importantes

É fundamental sempre obter em mãos uma vassoura e um pano úmido (seja com água ou um produto de limpeza de sua preferência) para evitar  que uma camada de sujeira sobre os móveis e o chão comece a se criar. Disponha de apenas dez minutos por dia para realizar esta breve limpeza, e para que seja ainda mais rápida, você pode pedir a ajuda de seus familiares.

Lembre-se que passar o aspirador de pó ao menos duas vezes (dependendo do acúmulo de pó) por semana é essencial para a manutenção de uma casa organizada e além de tudo, muito limpa. Com as dicas para deixar a casa arrumada você não só fará o que é proposto, como também aproveitará melhor seu tempo evitando fazer faxinas pesadas, tirar difíceis manchas ou até mesmo procurar por itens perdidos.

Crie novos e melhores hábitos e assim, uma vida mais saudável e tranquila.

Top