Dicas para definir o formato das unhas

PUBLICIDADE

Quase todas as mulheres têm dúvidas quanto a que formato deixar as unhas quando vão à manicure. Unhas redondas, quadradas, curta, comprida ou em outro formato é uma questão para quem quer deixá-las com um aspecto delicado e de acordo com as mãos. Então, se essa costuma ser sua dúvida frequente fique por dentro do formato ideal para as suas unhas e fique muito mais bonita.

Dicas para definir o formato das unhas (Foto: Divulgação)

Primeiro você deve escolher o formato que melhor combina com seus dedos, mas você pergunta “como vou saber?” É fácil, analise o tamanho dos seus dedos, se eles são gordinhos, magrinhos, curtos ou logos, o mesmo vale para as mãos, veja certinho e confira abaixo o formato que melhor se encaixa para você.

Unhas redondas: fica super bem para quem tem as mãos pequenas e os dedos mais cheinhos e curtos; esse formato causa a impressão de dedos mais longos e deixa as mãos bastante delicadas. Não deixe as unhas muito compridas, opte pelo tamanho médio. Para quem tem as unhas frágeis e fáceis de quebrar também é uma ótima opção.

PUBLICIDADE

Unhas quadradas: esse formato é bom para quem tem as mãos alongadas e dedos finos e compridos. Deixe as unhas do tamanho médio ou grande e lembre-se de lixá-las reta e depois os cantos deixando-os mais redondos para evitar arranhões. Esse formato é mais fácil de quebrar, mas como vantagem são mais difíceis de encravar.

 

Dicas para definir o formato das unhas (Foto: Divulgação)

Além desses formatos que são os mais usados, outros como stiletto e unha quadrada com ponta redonda também tomam conta do ‘universo feminino’. Para usar estes, principalmente o stiletto, é preciso estilo e bastante paciência para deixar as unhas crescer e com cuidado dar forma a elas. Vale à pena optar por algum desses modelos às vezes para inovar. Basta você querer!

Dicas para definir o formato das unhas (Foto: Divulgação)

 

Agora que você já decidiu o formato das suas unhas, o primeiro passo, para começar dar forma a elas, é deixá-las crescer e ir cuidando delas com base fortalecedora, para evitar que mais tarde se quebrem ou lasquem. Evite também cortá-las com alicate, tesourinhas ou trim, dê preferência as lixas para modelá-las.

Se suas unhas são difíceis de crescer, quebram facilmente ou costumam descamar nas pontas, comece a ingerir alimentos ricos em proteínas e cálcio como carne vermelha, peixe, frutas, legumes e outros; também, use esmaltes além da base fortalecedora, com vitaminas que ajudam na recuperação das unhas.

PUBLICIDADE

Escolha seu formato e arrase com as unhas francesinhas ou decoradas que serão sucesso em 2012. Boa sorte!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.