Dicas para definir o formato das unhas

Dicas para definir o formato das unhas

Redacao 05/01/2012 Beleza

Quase todas as mulheres têm dúvidas quanto a que formato deixar as unhas quando vão à manicure. Unhas redondas, quadradas, curta, comprida ou em outro formato é uma questão para quem quer deixá-las com um aspecto delicado e de acordo com as mãos. Então, se essa costuma ser sua dúvida frequente fique por dentro do formato ideal para as suas unhas e fique muito mais bonita.

Dicas para definir o formato das unhas (Foto: Divulgação)

Primeiro você deve escolher o formato que melhor combina com seus dedos, mas você pergunta “como vou saber?” É fácil, analise o tamanho dos seus dedos, se eles são gordinhos, magrinhos, curtos ou logos, o mesmo vale para as mãos, veja certinho e confira abaixo o formato que melhor se encaixa para você.

Unhas redondas: fica super bem para quem tem as mãos pequenas e os dedos mais cheinhos e curtos; esse formato causa a impressão de dedos mais longos e deixa as mãos bastante delicadas. Não deixe as unhas muito compridas, opte pelo tamanho médio. Para quem tem as unhas frágeis e fáceis de quebrar também é uma ótima opção.

Unhas quadradas: esse formato é bom para quem tem as mãos alongadas e dedos finos e compridos. Deixe as unhas do tamanho médio ou grande e lembre-se de lixá-las reta e depois os cantos deixando-os mais redondos para evitar arranhões. Esse formato é mais fácil de quebrar, mas como vantagem são mais difíceis de encravar.

 

Dicas para definir o formato das unhas (Foto: Divulgação)

Além desses formatos que são os mais usados, outros como stiletto e unha quadrada com ponta redonda também tomam conta do ‘universo feminino’. Para usar estes, principalmente o stiletto, é preciso estilo e bastante paciência para deixar as unhas crescer e com cuidado dar forma a elas. Vale à pena optar por algum desses modelos às vezes para inovar. Basta você querer!

Dicas para definir o formato das unhas (Foto: Divulgação)

 

Agora que você já decidiu o formato das suas unhas, o primeiro passo, para começar dar forma a elas, é deixá-las crescer e ir cuidando delas com base fortalecedora, para evitar que mais tarde se quebrem ou lasquem. Evite também cortá-las com alicate, tesourinhas ou trim, dê preferência as lixas para modelá-las.

Se suas unhas são difíceis de crescer, quebram facilmente ou costumam descamar nas pontas, comece a ingerir alimentos ricos em proteínas e cálcio como carne vermelha, peixe, frutas, legumes e outros; também, use esmaltes além da base fortalecedora, com vitaminas que ajudam na recuperação das unhas.

Escolha seu formato e arrase com as unhas francesinhas ou decoradas que serão sucesso em 2012. Boa sorte!

Outros artigos

Óculos de sol infantil Chilli Beans 2013

27/11/2012

Óculos de sol infantil Chilli Beans 2013

Grandes estilistas fazem parcerias com empresas de acessórios para exaltar suas criações. Já faz certo tempo que os óculos de sol deixaram de ser apenas uma necessid...

Dias das provas do Enem 2011

18/06/2011

Dias das provas do Enem 2011

Alunos de todas as redes de ensino, sejam particulares ou publicas, que tenham completado ou estão para completar o ensino médio tem nas suas mãos uma chance de ...