Dicas para decorar o teto da casa

Decorar o teto da casa ou de qualquer outro local não costuma ser o mais comum. Em geral, as pessoas optam pelo teto inteiramente…

Decorar o teto da casa ou de qualquer outro local não costuma ser o mais comum. Em geral, as pessoas optam pelo teto inteiramente branco ou, no máximo, em outra cor bem suave, de forma que esta não interfira no restante da decoração. Porém, é possível dar um charme especial para a casa, investindo em algo diferente; afinal, o teto não deixa de ser uma extensão da parede e pode, também, ganhar elementos especiais.

Decoração de teto com papel de parede (Foto: Divulgação)

Decoração com papel de parede

Os papéis de parede são muito úteis e charmosos, para a decoração. Com eles, o acabamento fica perfeito e as paredes parecem ter ganhado uma pintura especial. Pois, se são usados nas paredes comuns, então por que não fazer o mesmo, no teto?

Na imagem acima, vemos um ambiente em que foi usado papel de parede no teto. Os moradores escolheram uma estampa que não chama a atenção, exatamente, pela neutralidade; porém, a combinação equilibrada com outros elementos tornou a sala muito mais charmosa e aconchegante. Neste caso, predominaram os elementos vintage na decoração.

Adesivos ou pintura no teto

De maneira semelhante, pode-se apostar em adesivos para o teto. Menores e versáteis, eles oferecem aplicação mais simples e podem, inclusive, ser removidos com mais facilidade, caso as pessoas da casa se enjoem. Na dúvida, escolha modelos mais neutros, para que não interfiram no restante da decoração. Porém, se o ambiente é discreto e com pintura e móveis neutros, é possível apostar em adesivos mais alegres e ousados, que dão um toque especial à decoração.

Exemplos de tetos decorados com adesivos (Foto: Divulgação)

Também é interessante contratar um bom profissional e investir na pintura dos tetos. Veja, por exemplo, na imagem acima, uma sala moderna, na qual o morador inseriu um teto bastante ousado, com o desenho de um campo de futebol. Simples, basta pintar o teto todo na cor verde e, depois, fazer os desenhos, com tinta branca.

Continuar Lendo  Papel de parede: cuidados, como conservar

Mas a pintura não precisa conter desenhos específicos. Vale a pena, também, dar mais alegria ou modernidade a um ambiente qualquer, optando por um teto colorido, como lilás, azul, rosa, amarelo, etc; ou seja, cores diferentes do tradicional branco. Tenha atenção, no entanto, com a luminosidade do local. Procure equilibrar o visual, usando tons mais leves no restante da decoração.

Tecidos no teto

Tecidos exigem maiores cuidados (Foto: Divulgação)

Esta ideia também é interessante, mas pede mais cuidados. Embora os tecidos no teto possam ser removidos facilmente, sua presença interfere muito na decoração. Mesmo que a cor seja suave, é preciso ter muita atenção com os móveis e objetos, pois os tecidos podem deixar o ambiente um pouco pesado. Porém, se esta for a intenção dos moradores, não há nenhum problema.

Top