Dicas para decorar festa de carnaval

O carnaval é uma festa tradicional no Brasil. As pessoas costumam aproveitar a folia assistindo os desfiles das escolas de samba, participando de blocos…

O carnaval é uma festa tradicional no Brasil. As pessoas costumam aproveitar a folia assistindo os desfiles das escolas de samba, participando de blocos carnavalescos ou matinês. Também há quem organize a própria festa de carnaval em casa para reunir os amigos e familiares.

Decoração de carnaval do BBB. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração para festa de Carnaval – ideias, fotos, como fazer

Organizando uma festa de carnaval

A festa de carnaval em casa é uma ótima opção para quem gosta de dançar e cantar, mas deseja curtir a folia longe da multidão. O evento permite reunir as pessoas mais próximas para se divertir, ao som de marchinhas, samba e axé.

Se o organizador do evento não quiser realizar o carnaval na sua casa, ele pode alugar um sítio, uma casa na praia ou uma chácara para garantir uma comemoração mais íntima e sem a presença de estranhos. Contudo, ele terá que se preocupar com as atrações, o cardápio e principalmente a decoração.

Dicas de decoração de carnaval

Mesa de comes e bebes para o carnaval. (Foto:Divulgação)

A decoração da festa de carnaval precisa ser bem colorida, alegre e descontraída. Vários elementos podem ser usados para compor um ambiente bem bacana, como painéis ilustrados com figuras temáticas, guirlandas de papel, fitas penduradas, arcos de balões e papéis coloridos. O chão do espaço também deve contar com uma camada de confetes e serpentinas de diferentes cores.

A festa de carnaval pode ser um divertido baile de máscaras, no qual todos os convidados usam o acessório. Este tipo de evento tem influência europeia, principalmente do carnaval de Veneza. Sua alegria e apelo à cultura torna o clima da folia bem diferente e original.

Leia Também:  Acessórios de São Jorge: dicas, fotos

Na hora de decorar o baile de carnaval, é possível trabalhar com diferentes artigos para a festa, como uma máscara gigante ou um lindo painel de máscaras. Os enfeites gigantes de alguns personagens carnavalescos também são bem-vindos à decoração, como é o caso do Pierrot e a Colombina.

A festa de carnaval deve ser alegre e colorida. (Foto:Divulgação)

No caso da festa ser destinada aos jovens e adultos, a decoração pode explorar pufes e almofadas coloridos para deixar o ambiente mais divertido e ao mesmo tempo confortável. A mesa de comes e bebes deve contar com aperitivos leves, copos coloridos e drinks com canudos decorados. Além da variedade de cores, a festa de carnaval também combina com os enfeites brilhantes.

Se a decoração de carnaval for para uma festa infantil, existem outras possibilidades para tornar o evento divertido e temático. É possível montar uma mesa repleta de doces coloridos, armar brinquedos infláveis e até mesmo disponibilizar uma caixa cheia de acessórios para que as crianças possam se fantasiar e curtir a folia.

Cupcake de carnaval. (Foto:Divulgação)

 Veja também: Decoração de festa de carnaval infantil

 

Top