Dicas para Decoração de Banheiros

O banheiro é o cômodo da casa onde permanecemos menos tempo, mas não é por isso que ele deva ser esquecido. Ele serve para…

O banheiro é o cômodo da casa onde permanecemos menos tempo, mas não é por isso que ele deva ser esquecido. Ele serve para nos proporcionar relaxamento e limpeza, e devemos nos sentir à vontade nele.

Há muitos tipos de decoração de banheiros. Para tanto, é necessário saber o tamanho desse cômodo, o investimento financeiro que pode ser feito e o gosto dos donos da casa ou do apartamento. Para que o lavabo fique exuberante, cada detalhe deve ser escolhido minuciosamente. Aqui temos algumas dicas para decoração de banheiros:

Banheiros pequenos

A primeira coisa a se fazer em banheiros pequenos é dar a impressão do aumento do seu tamanho: coloque espelhos enormes, um boxe de vidro leve e incolor e janelas grandes sem barras. Use cores claras nas paredes, que podem ser forradas com pastilhas de vidro. No chão, você pode ousar, colocando pisos escuros para facilitar a limpeza. A bancada pode ser reta e longa para aumentar a espacialidade. A iluminação deve ser bem clara para que todos os detalhes sejam vistos.

Mas se você prefere um banheiro mais jovial, use papel de parede colorido, pisos frios e pia clara com uma cuba externa com uma torneira bem moderna. O boxe pode ser separado por uma cortina de plástico colorido, usando um dos tons do papel de parede.

Para os mais românticos, a decoração rústica é a mais indicada. Paredes cor-de-rosa dão um tom especial a esse tipo de lavabo. A pia é feita de madeira com contornos arredondados e o espelho é todo trabalhado. O lustre deve combinar com a decoração, com muitos detalhes. Uma banheira com desenhos bem arredondados feita de plástico pode ser usada para completar a rusticidade.

Continuar Lendo  Decoração de Banheiros Pequenos

Para quem gosta de cores, é possível ousar utilizando pastilhas médias coloridas nas paredes e no chão, dando um aspecto psicodélico e de continuidade ao lavabo. A pia, o vaso e a parte interna da banheira são amarelas para completar o clima colorido.

Banheiros grandes

Já que espaço não é o seu problema, você pode criar vários tipos de banheiros. Se você prefere uma decoração mais séria, use tons mais escuros como o cinza ou o preto nos azulejos da parede. O chão é feito com azulejo cinza claro. A pia de madeira escura com corte reto dá um aspecto moderno e racional ao cômodo, que tem duas cubas brancas sobre ela. A banheira e o vaso são brancos para completar a decoração. Os detalhes também são importantes: vaso de plantas com desenho reto e quadros sóbrios nas paredes.

O lavabo deve ser confortável. Por isso, uma luz indireta amarelada aquece o ambiente com uma banheira de hidromassagem redonda em uma estrutura com pastilhas em tons caramelados. A pia é reta e comprida feita de madeira clara com uma cuba branca retangular sobre ela. O espelho cobre toda a parede sobre a pia e ao lado da banheira, o que torna o ambiente ainda maior. Esculturas clássicas e plantas dão um ar refinado à decoração.

Um banheiro luxuoso pode ter um piso que imita a madeira e paredes em relevo com um tom um pouco mais claro que o piso. A pia de madeira clara é reta e longa, com bastante espaço para deixar os cosméticos. A cuba é arredondada de louça branca. A banheira arredondada também de louça branca fica suspensa e segura por um tipo de tatame de madeira suspenso, que serve como um degrau para o chuveiro no canto do lavabo. A luz indireta completa a sofisticação desse banheiro.

Continuar Lendo  Salas de estar decoradas - dicas, fotos

Os banheiros estão se tornando cada vez mais modernos e usuais. Porém, nada proíbe você de brincar com as cores e com as diferentes peças. Só tenha cuidado para não exagerar na ousadia.

Top