Dicas para decoração com aquários

Se você quer renovar o visual da sua casa, dando mais enfoque à natureza, investir em um aquário pode ser uma bela alternativa. Para…

Se você quer renovar o visual da sua casa, dando mais enfoque à natureza, investir em um aquário pode ser uma bela alternativa. Para o ambiente ficar mais elegante e charmoso, confira dicas para decoração com aquário.

O aquário pode dar um ar mais sofisticado ao ambiente (Foto: Divulgação)

Adorados pelas crianças, os aquários estão disponíveis em vários tamanhos, podendo contar com diversas espécies de peixes, que fazem a alegria da casa, principalmente nos casos em que a família não pode ter outros animais de estimação, como cães e gatos.

Além de uma opção interessante para distrair os pequenos, os aquários também contribuem para modificar a decoração do espaço em que estão, dando ainda mais vida ao ambiente.

Como ter um aquário em casa – cuidados

Aquário de água salgada: como montar

Dicas para decoração com aquários

O aquário suspenso é uma bela alternativa (Foto: Divulgação)

Ao invés de comprar um aquário e simplesmente colocá-lo em cima de algum móvel pequeno ou estante, que tal fugir do convencional e apostar em algo mais moderno? Nesse caso, uma das alternativas de decoração com aquários é embutí-lo na parede, incorporando-o ao imóvel.

Há também a possibilidade de apostar em aquários fixados em suportes suspensos, que trazem ainda mais sofisticação ao ambiente. Nesta opção, é preciso ter cuidado com o espaço em que ele será fixado, evitando os locais de passagem, para que não ocorra nenhum “acidente”, de pessoas trombando com o aquário.

Outra opção para decorar a casa com aquários é utilizá-los para dividir ambientes maiores, com a água permitindo que os dois espaços fiquem visíveis. Nessa alternativa, o aquário deve ser bem mais espaçoso e ficar instalado em uma coluna.

Ele pode ser usado para dividir ambientes maiores (Foto: Divulgação)

Quem quer decorar com aquários também encontra várias outras soluções, como os aquários que funcionam como mesinhas laterais; os aquários embutidos na parede, em cima da televisão; os aquários decorando banheiro social; e os aquários posicionados no centro do cômodo.

Continuar Lendo  Pacotes Réveillon Machu Picchu, Peru 2015

Independente da opção, não se esqueça de iluminá-los bem, caso queira destacá-los no ambiente, e de cuidar dos seus peixinhos, alimentando-os no horário certo e fazendo a limpeza do aquário.

Fotos de decoração com aquários

Anda em busca de inspiração para renovar o visual da sua casa? Então, confira as fotos de aquários decorando o ambiente na nossa galeria de imagens abaixo.

Top