Dicas para dar brilho ao cabelo

Um cabelo bem tratado e com brilho é o sonho de toda mulher. O brilho é sinônimo de um cabelo bonito e saudável. Alguns tons são mais opacos, assim como o fio mais seco. Saiba que é possível dar brilho às madeixas com dicas simples e que podem ser feitas em casa. Confira algumas dicas para dar brilho ao cabelo.

Cuidados diários podem dar brilho aos seus cabelos. (Foto: Divulgação)

Dicas para dar brilho ao cabelo

Lave sempre os fios com água morna ou fria. Essa é a primeira dica para cabelos com brilho. A água quente deixa os fios opacos e remove a oleosidade natural do couro cabeludo, podendo causar queda e caspas. Em dias mais frios, finalize a lavagem do cabelo com um jato de água fria. Isso já é o suficiente para o cabelo ganhar um brilho natural.

No mínimo, de 15 em 15 dias, faça uma hidratação nos cabelos, independente do tipo do mesmo. Para quem não quer gastar em salões, existem ótimas receitas caseiras que ajudam bastante. Não exagere nos cremes. Aplique sempre nas pontas e em pouca quantidade. Em caso de cabelos oleosos, prefira mousses ou outra consistência de produto para o couro cabeludo.

Faça hidratações constantes. (Foto: Divulgação)

Se você usa o secador constantemente, não deixe de usar um protetor térmico. Na hidratação misture uma ampola de vitamina A. esse composto é ótimo para dar brilho. Ao se expor ao sol, não se esqueça do protetor solar capilar. Não é só sua pele que precisa de proteção.

A alimentação também contribui para um cabelo com brilho. Alimentos ricos em cálcio, zinco, potássio e magnésio são os mais indicados. Eles agem diretamente na saúde dos fios. Cuidado com as dietas. Ao tentar emagrecer, você pode acabar cortando alimentos que possuem nutrientes para unhas e cabelos, fazendo com essas partes percam a vitalidade.

Mantenha uma alimentação saudável. (Foto: Divulgação)

Hidratação para dar brilho

Confira agora uma receita de hidratação para dar brilho ao cabelo.

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes

1/2 tubo de coloração

1 ampola de Semi de Lino

3 colheres (sopa) de qualquer creme reconstrutor (branco)

Basta lavar os fios com um shampoo de sua preferência, e aplicar a mistura do em todo o comprimento. Deixe agir por trinta minutos. Enxágue. Depois aplique o creme de pentear apenas nas pontas. Ainda no cabelo úmido aplique queratina em gel para manter a hidratação e fechar as cutículas.

Dicas para dar brilho ao cabelo

Como dar Brilho no Cabelo

Além dessas dicas de lavagem e receita para usar em seu cabelo, existem outros fatores que influenciam diretamente no cabelo, se você tiver uma vide a hábitos saudáveis você vai ter uma saúde maravilhosa e consequentemente um cabelo maravilhoso também. Veja abaixo uma lista de dicas para seguir:

  • Toma bastante água: Ao tomar água você estará hidratando não só o corpo mas seu cabelo também.
  • Alimentação com vitaminas: O nosso cabelo necessita de algumas vitaminas para ficar lindo e brilhoso. Aposte em carnes magras como peixes e frangos, frutas vermelhas, feijão e cereais.
  • Hábitos Saudáveis: Sempre que possível, faça exercícios para manter seu corpo e saúde em dia. Seu corpo em bom funcionamento deixará o sangue circulando corretamente e isso ajuda seu cabelo a ficar mais vivo.

Leia também:

20 truques para ter cabelos lisos

Cabelos com mechas: como cuidar corretamente, dicas

 

Reply