Dicas para customizar sutiã: como fazer

Qual é a mulher que não tem um sutiã básico e confortável, em sua gaveta de lingeries? É sempre útil ter peças assim. Então,…

Por Editorial MDT em 30/06/2013

Qual é a mulher que não tem um sutiã básico e confortável, em sua gaveta de lingeries? É sempre útil ter peças assim. Então, que tal transformá-lo num sutiã totalmente diferente? Assim, pode-se aproveitar a moda das camisetas podrinhas, usando sob ela uma peça muito especial, que se transforma no destaque do look. Customizar sutiã também permite que a mulher o use como top, combinando-o com coletes, camisas transparentes e outras roupas. As dicas são simples e não necessitam de um sutiã totalmente novo ou caríssimo; pelo contrário, dá para aproveitar até mesmo uma peça mais velhinha, deixando-a nova, em folha! Veja como.

Ideias criativas transformam um simples sutiã (Foto: Divulgação)

Customizando sutiãs

Para fazer a customização de sutiãs, indica-se uma peça que não seja feita em rendas. Porém, caso ela tenha um forro, também é possível usá-la. É claro que isso também depende da capacidade de cada pessoa, que poderá transformar o sutiã, de forma surpreendente. O que vale é escolher um modelo que facilite a tarefa, caso você não tenha habilidades com bordados ou afins. No caso da customização de sutiã com spikes, o trabalho se torna algo bem fácil.

Outras sugestões (Foto: Divulgação)

Os spikes são vendidos em vários tamanhos. Existem, também tachinhas, que são menos pontiagudas do que os chamados espinhos. Caso queira transformar o seu sutiã numa peça para ser usada com roupas transparentes, talvez valha a pena apostar em tachinhas menores. Tal material é muito simples de ser aplicado. Ele vem com duas “perninhas”, na parte de baixo. Basta abri-las, usando um alicate. Em seguida, deve-se espetá-las no tecido, transpassando-o com elas. Depois, é só apertar as perninhas, prendendo a peça ao sutiã. Procure não apertá-las demais, para que o tecido não fique deformado. Os desenhos com spikes no sutiã dependem da criatividade de cada pessoa.

Bordados no sutiã

Outras ideias para tachinhas no sutiã (Foto: Divulgação)

Você também pode fazer bordados no sutiã. Isso pode ser feito com paetês, miçangas, pedrarias (inclusive as que imitam pérolas) e outros materiais semelhantes. Para fazer, procure desenhar, antes, as formas de seu bordado. Use canetas ou giz de costureira. Depois, basta usar linha e agulha, prendendo as pecinhas no sutiã. Caso você não seja uma bordadeira de mão cheia e use o lado avesso da peça, deixando nela os nozinhos, a dica á costurar (à mão, mesmo) um pedaço de tecido, escondendo os nós. Assim, ao usar sutiã customizado, os bordados não irão incomodar, beliscando a pele. Além de complementar o visual, a customização também transforma o sutiã numa roupa que ressalta os seios, sendo útil a quem os tem em pequeno tamanho.

Top