Dicas para customizar calças jeans

Quem é que não tem calças jeans, esquecidas no guarda-roupa? Por terem se enjoado das peças, as pessoas acabam deixando o velho guardado, por…

Quem é que não tem calças jeans, esquecidas no guarda-roupa? Por terem se enjoado das peças, as pessoas acabam deixando o velho guardado, por muito tempo. Acontece que esse tipo de roupa demora muito para ficar velha. Então, que tal customizá-la e dar uma cara nova a ela? Veja dicas para customizar calças jeans.

Aplicações de renda nas calças jeans (Foto: Divulgação)

Bordados de renda

Na imagem acima, vemos uma calça jeans bordada com rendas. Fazer esse trabalho é muito fácil e não requer muita habilidade com costura. Em lojas de tecido, armarinhos e afins, é possível encontrar materiais como o da imagem, em diferentes formatos e cores. Eles já vêm prontos. Basta costurá-los à calça, usando agulha e uma linha que seja da mesma cor da renda. É uma forma simples e fácil de customizar calças jeans.

Fazendo bolinhas na calça jeans

Quer dar uma visual retrô à sua calça jeans? Então, vá de poás! Para fazer as bolinhas, é muito simples. Você precisará de:

– tinta de tecido branca (ou outra cor que você queira)

– esponja

– lápis

– prato

– tesoura

– cola quente

As bolinhas são carimbadas com esponja e tinta de tecido (Foto: Divulgação)

A calça jeans com bolinhas é customizada com pintura. Para isso, faz-se uma espécie de carimbo, usando a esponja. É preciso cortar a esponjinha, de forma que ela fique no tamanho que você deseja dar às suas bolinhas. Com a tesoura, corte um pequeno pedaço e, depois, vá moldando-o, até que atinja o formato desejado. Em seguida, para facilitar a aplicação, você poderá usar cola quente e colar a esponjinha, na ponta de um lápis. Isso formará um tipo de carimbo para o trabalho. Então, espalhe um pouco de tinta branca num prato e comece a tingir a calça. Carimbe a esponjinha na tinta, retire o excesso no próprio prato e pinte o tecido, nos lugares onde você quiser. Depois, basta esperar secar e usar!

Continuar Lendo  Chá verde: contra-indicações

Bordando a desgastando calças

A moda rock está em alta. Uma das peças características desta tendência é a calça jeans rasgada, desfiada ou desgastada. Você pode fazer qualquer uma das customizações, usando a peça da forma que ela ficar. Por outro lado, também é possível fazer o trabalho e, sob o tecido jeans, costurar outro material. É uma forma divertida de usar a velha calça. Além disso, você pode escolher qualquer tipo de estampa, dando outra cara à sua peça. Outra opção é desfiar a calça jeans, de forma bem acentuada e, depois, usar uma meia calça estampada, sob ela.

Jeans bordados e desgastados, com fundo em tecido (Foto: Divulgação)

Para finalizar, a dica é apostar nos bordados. Eles podem ser feitos com botões, miçangas, paetês e outros tipos de materiais, de forma rápida e fácil. Você pode, por exemplo, apenas bordar a barra da calça jeans, os bolsos ou outras áreas pequenas. Para isso, basta escolher um material e ter, em mãos, tesoura, linha e agulha. Use sua imaginação e reaproveite o seu velho jeans!

Top