Dicas Para Cuidar do Jardim em Apartamento

Quem disse que ter um belo jardim é coisa apenas para quem mora em casas? Hoje em dia os apartamentos disponibilizam um espaço para…

Por Redacao em 19/03/2011

Quem disse que ter um belo jardim é coisa apenas para quem mora em casas? Hoje em dia os apartamentos disponibilizam um espaço para as flores e esse torna  possível ter um belo  jardim em apartamento – nas coberturas .

Montar um jardim em apartamento não é algo simples, mas com a ajuda de um arquiteto é bem possível você ter este cantinho da natureza em meio a estruturas de concreto como são os apartamentos. Nestes espaços você pode cultivar lindas flores, plantas medicinais, ervas  e tantas outras coisas que serão úteis para sua saúde e e tornando o ambiente bonito e agradável.

Muitas pessoas que possuem apartamentos preferem que o jardim fique bem próximo da piscina, uma forma de fazer com que a natureza interaja mais com esta parte de lazer da casa. Mas aqui encontrasse  dicas de como cuidar do jardim em apartamento e a vantagem é que não é nada muito diferente de um jardim em uma casa.

A primeira sugestão é sempre regar as plantas em horários regulares. Elas precisam de água. Coloquem-as em um lugar onde recebam uma boa iluminação do sol, elas precisam desta iluminação natural para fazer a fotossíntese – modo natural como produzem seu alimento.

Em casos de arbustos de pequeno porte, faça a poda de folhas secas. Isso vai ajudar as plantas a sempre se manterem esteticamente mais bonitas e também mais saudáveis. E este é o desejo de todo mundo que preza por um jardim muito bem cuidado em sua Apartamento. Lembre-se que plantas e flores são seres vivos e que por isso é importante cuidar muito bem delas.

Com estes cuidados você vai ter uma área de convivência muito mais bonita e integrada com a natureza. E isso mesmo em um apartamento. Afinal, ter um pedaço do meio ambiente dentro da sua casa serve não só para deixar sua casa bonita como também ajuda a disseminar, em seu lar, a preservação da natureza e da vida.

Top