Dicas para cuidar do cabelo na praia

As dicas para cuidar do cabelo na praia devem ser levadas a sério para que as madeixas não acabem danificadas por causa do sol…

As dicas para cuidar do cabelo na praia devem ser levadas a sério para que as madeixas não acabem danificadas por causa do sol e da água do mar. Os cuidados, que já são adotados no dia-a-dia, devem ser intensificados.

Dicas para cuidar do cabelo na praia. (Foto: Divulgação)

O verão obriga às mulheres a adotar cuidados especiais com os cabelos. Nessa época do ano, os fios ficam oleosos com mais facilidade e também sofrem com o ressecamento, que resulta da exposição aos raios solares. Os danos não param por aí, afinal, a água salgada do mar também deixa as madeixas quebradiças e podem comprometer a coloração.

Veja também: Cabelos no verão: como prevenir o ressecamento

 Dicas para cuidar do cabelo na praia

Você não quer correr o risco de ter madeixas secas e quebradiças nesse verão? Então siga as dicas para cuidar do cabelo na praia:

Use produtos apropriados

Use shampoo, condicionador e máscara de tratamento com fórmulas específicas para o verão. Além de conter muitas vitaminas e emolientes, esses produtos também contêm protetor solar. Na hora de escolher os cosméticos, não deixe de considerar o tipo de cabelo (crespo, liso, ondulado ou tingido).

O leave in cria uma camada protetora no cabelo. (Foto: Divulgação)

Aposte no leave in

O leave in é um produto moderno e que foi desenvolvido para criar uma película protetora em cada fio. Após o banho, aplique um pouco desse produto no cabelo. Dê preferência às fórmulas com filtro solar. Quando for à praia, não se esqueça de reaplicar o leave in após entrar na água.

Sempre enxague o cabelo

Não é nada saudável para o cabelo ficar em contato com a água salgada por muito tempo, por isso é recomendado enxaguar os fios com água doce logo após sair do mar. Experimente levar uma garrafinha de água para fazer enxague rápido na praia.

Não deixe o cabelo ficar embaraçado. (Foto: Divulgação)

Não deixe o cabelo embaraçar

Leia Também:  Cabelo de Heloísa, Giovanna Antonelli - Novela Salve Jorge

Após o banho de mar, o cabelo pode ficar seco, pesado e embaraçado. Para evitar esse problema, basta usar um pente de madeira com cerdas longas para pentear os fios. Esse cuidado reduz as chances de sofrer com fios quebradiços no pós-praia.

Reduza as agressões do dia-a-dia

É muito importante reduzir as agressões do dia-a-dia porque o cabelo já vai estar muito exposto. Evite usar chapinha ou secador, pois o calor resseca e quebra as madeixas. Aplique um finalizador logo após sair do banho e deixe o cabelo secar naturalmente.

Proteja o seu cabelo do sol. (Foto: Divulgação)

Cuidado com os produtos

O uso de alguns produtos nem sempre é recomendado para quem está de férias na praia. As máscaras capilares, por exemplo, não devem ser usadas diariamente. Embora tenham grande potencial hidratante e reconstrutor, elas podem facilitar os danos causados pela água do mar.

Coloque em prática as dicas para cuidar do cabelo na praia e fique linda durante todo o verão.

Top