Dicas para Cuidar da Pele com Manchas

Quem é vaidoso ou pelo menos se preocupa em sempre estar com uma boa aparência geralmente tem vários rituais de beleza, que incluem cuidados…

Quem é vaidoso ou pelo menos se preocupa em sempre estar com uma boa aparência geralmente tem vários rituais de beleza, que incluem cuidados sobretudo com o rosto. O problema é quando acontece um daqueles probleminhas que todo mundo teme: alguns deles com certeza são as manchas na pele.

As causas para que estas temidas manchas apareçam são variadas: distúrbios hormonais, infecções, exposição ao sol, marcas de cravos e espinhas, alteração na produção de melanina são apenas as razões mais comuns. Porém, seja por qual motivo for, isso faz com que a pele precise de cuidados especiais, seja para retirar as manchas ou para garantir a saúde de sua pele, e consequentemente sua própria saúde.

Filtro Solar:

Um dos maiores cuidados que você pode ter com sua pele diz respeito ao tão falado filtro ou protetor solar. Se ele já é necessário em dias normais, para qualquer tipo de pele e sobre qualquer tipo de truque de beleza. Isso diz respeito a sua saúde, e quando estamos falando em manchas na pele a atenção deve ser maior ainda.

O uso preventivo do filtro solar é eficiente contra as manchas do envelhecimento, do sol,  e das sardas brancas.  Também ajuda a não deixar que elas aumentem sua extensão. O produto deve ser aplicado não importa se o dia esteja ensolarado ou nublado.

Máscara natural

Se você está procurando um jeito de cuidar da pele manchada, existe uma máscara facial feita com ingredientes naturais que pode ajudar a melhorar um pouco seu aspecto.

– 1 copo de iogurte desnatado sem sabor

– 1 colher de sopa de aveia em pó

– 1 colher de sopa de polpa de mamão papaia passada na peneira

– folhas frescas de alecrim

Misture a aveia em pó, a polpa de mamão e o iogurte. Aplique uma camada homogênea e logo em seguida cubra a pele com as folhas de alecrim.

Retire a máscara depois de 20 minutos, e enxague bem o rosto com água fria.

Procure cuidados especializados

Muitas pessoas procuram soluções caseiras para resolver o problema das manchas e, embora haja receitas adequadas, as vezes nem imaginam que esse é o tipo de atitude que pode acabar piorando a situação.

As consequências podem ser um maior número de manchas, manchas maiores e até queimaduras dependendo da receita utilizada, portanto o mais seguro para sua aparência e a sua saúde é procurar orientação de um profissional especializado.

Em uma consulta ao dermatologista, ele avaliará que tipo de manchas estão em sua pele, e também quais são as melhores opções de tratamento, que podem variar conforme as características físicas, o estado de saúde do paciente e também os locais onde tais manchas possam estar distribuídas. Isso garante que o tratamento ao qual você será submetido seja o mais adequado ao seu problema e as suas intenções.

Não se esqueça: cuidar da sua pele também significa cuidar de sua saúde, portanto pense no que será melhor e mais seguro, certo?


Top