Dicas para cuidar da aliança de casamento

Ao comprar uma aliança de casamento alguns cuidados devem ser tomados para garantir a autenticidade do ouro. Deve-se procurar uma joalheria de confiança, que…

Ao comprar uma aliança de casamento alguns cuidados devem ser tomados para garantir a autenticidade do ouro. Deve-se procurar uma joalheria de confiança, que tenha sido recomendada por conhecidos. Depois da compra e do casório, conservar a aliança sempre bonita demanda tempo e cuidados diários. Confira:

Deixe sua aliança sempre bonita com cuidados básicos (Foto: divulgação)

Dicas para cuidar da aliança de casamento

As dicas para cuidar da aliança de casamento incluem tirar a aliança quando for manusear produtos químicos, objetos que possam cortar ou abrasivos como esponja de aço e lixas, seja ela for de ouro ou de prata, para evitar que ela escureça ao longo do tempo ou ganhe arranhões. Se for mexer com artigos pesados, também tire para que a aliança não seja amassada.

A aliança deve ser tirada em alguns momentos (Foto: divulgação)

Como o uso do sabão e do sabonete pode deixar pedras um pouco opacas ao longo do tempo, outra sugestão para cuidar da aliança de casamento é removê-las, se possível, quando for lavar roupa ou tomar banho. Se o anel já estiver opaco, não se preocupe, pois já existem equipamentos de ultrassom que removem a sujeira. Substâncias químicas como o mercúrio também não podem entrar em contato com a peça de metal e se for ouro branco, deve-se banhá-la com ródio de vez em quando para recuperar o brilho da aliança.

A limpeza deve ser feita de acordo com o material (Foto: divulgação)

Como cuidar da aliança de casamento

Outros cuidados com a aliança de casamento também devem ser tomados para conservá-la bonita. Entre eles, inclui-se tirá-la quando for praticar alguma atividade física (principalmente na piscina, por causa do cloro na água), e quando for passar cremes nas mãos, nos cabelos, maquiagem e perfume. 

Para cuidar de alianças de casamento de acordo com o tipo, você pode seguir algumas dicas como esfregar com flanela ou pano macio as peças de ouro. Para os anéis que contenham diamantes, vale deixa-los de molho em uma tigela com água morna e uma pequena quantidade de detergente neutro apenas por alguns minutos. Em seguida, passe uma escova de dente para remover a sujeira. Enxágue bem, aguarde secar naturalmente e finalize a secagem com um pano macio ou um secador de cabelos. Se a aliança tiver pérolas, basta limpá-la com um tecido seco e dispensar a lavagem.

Leia Também:  Trepadeiras para decorar o jardim

Veja também: Como Limpar Prata Escurecida

Ouro: como limpar em casa

 

Top