Wagner Santos 18/11/2021 Marketing

Criar site de vendas online é algo que definitivamente é muito importante para que empresas se destaquem na internet, mas, para conseguir bons resultados, é necessário saber como fazer o melhor site possível para os consumidores. 

Atualmente, a presença online é essencial para qualquer tipo de empresa, até mesmo para lojas físicas que não possuem e-commerce. 

No entanto, com tantas informações disponíveis sobre o assunto, criar um site de vendas pode ser algo desafiador para algumas pessoas. 

Um fator muito importante e que pode gerar muitas dúvidas é a escolha da plataforma para criação do site. 

Existem diferentes opções disponíveis no mercado, como o WordPress, Wix, Shopify entre outras. Independentemente da sua escolha, é importante que você saiba alguns pontos importantes para atrair e conquistar clientes com o seu site. 

Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos e que irão te ajudar a criar o melhor site de vendas possível para o seu negócio! 

O que considerar para criar site de vendas?

A escolha da plataforma de criação de sites é apenas um dos passos para que você crie uma página online de qualidade para a sua empresa. 

A seguir, confira alguns fatores importantes que você deve considerar ao criar um site de vendas. 

1. Tenha um site responsivo

As pessoas estão passando cada vez mais tempo em seus dispositivos móveis, isso é um fato. 

Seja em smartphones ou tablets, os consumidores fazem pesquisas de produtos e serviços, mesmo que finalizem a compra do que querem no computador desktop. 

Portanto, o seu site de vendas precisa ser responsivo para dispositivos móveis! Isso quer dizer que ele precisa se adaptar a diferentes tamanhos de telas para oferecer uma experiência positiva aos usuários.

Se as pessoas acessam seu site com dispositivos móveis, mas eles não conseguem ler as informações ou navegar entre as páginas elas irão embora e provavelmente não irão voltar. 

Além disso, uma má experiência para os usuários pode prejudicar o posicionamento do site em mecanismos de pesquisa, como o Google.

2. Coloque as informações para contato acima da dobra

Para que as vendas aconteçam, as pessoas precisam entrar em contato com você ou ligar para a sua equipe de vendas, caso o seu site não seja um e-commerce. 

Portanto, é fundamental que as informações para contato sejam disponibilizadas de forma que as pessoas possam facilmente encontrá-las. 

Telefone, e-mail, formulário ou qualquer outra forma de contato devem estar visíveis, de preferência no topo da página inicial do site, para que os visitantes possam encontrá-las facilmente. 

Se você utiliza redes sociais para se conectar com seus clientes, coloque os ícones e links no cabeçalho ou rodapé do site, ontem também são facilmente encontrados. 

3. Mantenha as páginas organizadas

Se o seu site de vendas tiver muitas informações, ele pode sobrecarregar a mente dos seus visitantes, o que torna difícil retê-las. 

Portanto, é fundamental que você mantenha um bom equilíbrio de textos e gráficos que aprendem páginas “limpas” e organizadas. 

Se você tem páginas para produtos, cada uma delas deve conter apenas as informações sobre os determinados produtos, de forma objetiva e clara. 

4. Implemente técnicas de SEO 

Você pode ter um site com o melhor design do seu setor, com as informações claras e objetivas, mas ele não será encontrado pelo seu público-alvo se não tiver as técnicas de SEO

Por mais que você possa investir em tráfego pago no Google — o que é uma ótima estratégia para obter vendas —, também é importante que invista em SEO para ter sucesso com tráfego orgânico (não pago). 

Os seus potenciais clientes vão fazer pesquisas em mecanismos de pesquisa, principalmente no Google, e eles precisam encontrar o seu site. 

Geralmente, eles encontram o que querem logo na primeira página de resultados, sendo muito difícil que passem para a segunda página. Logo, o seu site precisa estar nessa primeira página. 

Para conseguir isso, o seu site precisa ser otimizado com técnicas de SEO. Quando aplicadas corretamente, o Google e outros mecanismos de pesquisa entendem que o seu site é uma boa opção para determinadas pesquisas. 

Com isso, o seu site é posicionado de forma que os usuários podem visualizar e decidir se vão ou não clicar nele. 

Conclusão

Agora que você conferiu as nossas dicas para criar site de vendas, está na hora de colocá-las em prática para conseguir os resultados que deseja. 

Ter um site de qualidade e otimizado é essencial para que você consiga não somente atrair visitantes para ele, mas também conseguir mais vendas. 

No momento de criar seu site, ou utilizá-lo, é fundamental lembrar que ele deve agradar o seu público-alvo. Afinal de contas, você precisa atingir pessoas interessadas em seu produto ou serviço. 

Não poupe esforços para entender seus clientes e pensar em um site ideal para eles, que atenda às suas necessidades.

Outros artigos

Óleo de cártamo: beneficios

26/06/2012

Óleo de cártamo: beneficios

O óleo de cártamo é produzido por meio das sementes do cártamo, uma planta oriunda da Índia, que possui ômega 6 e é oleaginosa. O produto é vendido por diversas empr...

Favoritos na premiação do VMB 2011

05/10/2011

Favoritos na premiação do VMB 2011

O VMB é uma premiação organizada pelo canal brasileiro de música, a MTV, a primeira edição do festival ocorreu no ano de 1995, e foi inspirada na premiação da MTV ...