Dicas para Contratar Empresas de Eventos

Realizar um evento é sempre sinônimo de preocupação, então para que tudo sai no mais perfeito é melhor que você contrate algum empresa de…

Realizar um evento é sempre sinônimo de preocupação, então para que tudo sai no mais perfeito é melhor que você contrate algum empresa de eventos assim não corre o risco de esquecer de nada, pois você estará pagando profissionais, e assim terá como cobrar depois. Mas nada de deixar para ver tudo só na hora do evento, você deve estar acompanhando cada passo do evento.

E para lhe ajudar na hora da contratação dessas empresas de eventos é que vamos listar alguns pontos importantes.
1. Procure saber do currículo da empresa e dos profissionais que irão lhe atender, tempo de operação, eventos realizados, formação acadêmica, histórico profissional, enfim, todo tipo de referência é válida.
2. O evento é seu, fuja de empresas que adotam uma postura em que você deve se adequar a forma e estilo do seu atendimento e do planejamento do seu evento, a assessoria é que tem a obrigação de adequar-se ao seu estilo pessoal e suas necessidades, que são únicas, assim como a sua personalidade.

3. Exija sempre a assinatura de um contrato detalhado sobre os serviços que serão realizados, faça uma pesquisa para saber se a empresa realmente possui CNPJ a falta deste documento denota um amadorismo de mercado, não contrate serviços de pessoa física, neste caso seu poder de coerção para o cumprimento do contrato fica reduzido.
4. Procure escolher somente uma assessoria que não esteja vinculada diretamente a algum fornecedor de produtos ou serviços que você tenha a intenção de contratar. Ex: Buffet

5. O serviço de uma assessoria de evento deve ser uma consultoria ampla no sentido de realizar o seu evento com o melhor resultado apresentando o mais adequado custo beneficio, o papel da assessoria é dimensionar e calibrar os fornecedores de acordo com as características pessoais da pessoa e a verba de investimento disponível para o evento.
6. Pergunte sobre a quantidade de pessoas que irá integrar a equipe de produção do seu evento no dia da sua realização, o adequado é que exista uma equipe de três pessoas se o evento tiver até 250 convidados.

Leia Também:  Projeto Essências - O Boticário

7.  Escolha contratar uma assessoria completa para o seu evento, no mercado existe também o estilo de assessoria que irá interagir com o seu evento apenas no dia da sua realização, a este pacote de serviços comumente se dá o nome de “assessoria do dia”, ocorre que o objetivo do trabalho da assessoria tende a ter melhores resultados se ela participar também de toda a fase de planejamento do seu evento. Então fica algumas dicas para na hora que você contratar alguma dessas empresas de eventos. Não passe sufoco na hora de ter sua festa muito bem organizada. Contrate aquela que vai deixrasua festa do seu jeito e com um lindo toque de bom gosto. Você merece esta qualidade em dias tão especiais.

Top