Dicas Para Contratar Empregada Doméstica

Se vocês querem contratar empregadas domésticas é importante que fiquem atentos há algumas dicas que vamos dar para ajudar nesse procedimento, que nem sempre…

Se vocês querem contratar empregadas domésticas é importante que fiquem atentos há algumas dicas que vamos dar para ajudar nesse procedimento, que nem sempre é simples, pois  colocar dentro de nossas casas uma pessoa que não conhecemos requer vários pontos de observação, pois qualquer “passo falso” pode fazer de um simples contratação de um profissional, um perigoso para a sua família.

Leia mais sobre: Direitos trabalhistas da empregada doméstica

 

Procure por profissionais com referência (Foto: Divulgação)

Procure empregadas domésticas com referências

A primeira dica de como contratar empregada doméstica sem ter medo é pedir referência a amigos e parentes. Também é indicado solicitar uma carata de recomendação de ex-patrões, mas nesse caso busque investigar a procedência da documentação. Quando a contratação é feita dessa forma é mais complicado errar na escolha, pois você tem mais pessoas que conhecem a empregada e pode atestar sua honestidade e profissionalismo.

Saiba mais sobre: Décimo terceiro de empregado doméstico

 

 

Faça uma entrevista com atenção para entender mais dessa profissional (Foto: Divulgação)

Empregadas que goste de crianças e idosos

Mesmo que a função principal da doméstica seja a limpeza da casa é preciso ficar atento para saber se essa profissional gosta de crianças e idosos se tiver esse tipo de população na residência. Isso porque o contato dessa profissional com todos que residem na casa será inevitável, e é necessário ter paciência para lidar tanto com o idoso, quanto com uma criança. A observação desses aspectos antes da contratação pode ser feita durante a entrevista de emprego, com perguntas sobre a famílias da pessoas. Questione se mora com os pais, a idade deles, se mantém contato com avós, se a empregada for mais velha, tente descobrir a relação com os netos e filhos, tudo para tentar entender como essa pessoa se comporta. Contratar uma empregada doméstica para sua casa é algo de muita responsabilidade e exige atenção.

Leia Também:  Trabalhe Conosco IBM Brasil

Cuidado ao contratar diaristas

Empregadas domésticas que trabalham como diaristas não são necessariamente mais perigosas que as que dormem no emprego ou são mensalistas, mas como algumas pessoas acabam contratando desconhecidas, a rotatividade é maior. Evite trocar muito de empregada para não expor a sua família a muitas pessoas, pois isso pode gerar situações desagradáveis. Além disso, quando se estabelece um bom relacionamento com a empregada doméstica ela praticamente faz parte da família e acaba ajudando muito.

 

Top