Dicas para conservar o travesseiro

Trocar o travesseiro sem sombra de dúvidas é muito complicado, ainda mais quando estamos habituados a um modelo em especial. Como consequência disto, acabamos…

Por Paulo Lima em 18/03/2013

Trocar o travesseiro sem sombra de dúvidas é muito complicado, ainda mais quando estamos habituados a um modelo em especial. Como consequência disto, acabamos ficando sem uma boa noite de sono, uma vez que o nosso pescoço já sente a mudança efetuada.

Veja como conservar por mais tempo o seu melhor amigo das horas de sono (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que adora o seu melhor amigo das horas de sono e deseja fazer menos trocas ao decorrer do tempo, dispomos algumas dicas para conservar o travesseiro por mais tempo e assim garantir um sono com mais qualidade ao longo de sua vida. Saiba mais:

Como conservar bem o travesseiro

Para começar, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não é recomendado expor o travesseiro ao sol. Isto ocorre porque os ácaros, bolores e fungos adoram se alojar neste objeto e o calor apenas provoca o aumento da população destes microrganismos.

Para conservar o travesseiro, o indicado é mantê-lo sempre ventilado e seco. Para isto, utilize toda semana um talco, porém tome cuidado com os perfumados para evitar uma possível alergia.

Veja aqui os tipos mais estranhos de alergia.

Mantenha o travesseiro muito bem ventilado e longe do sol (Foto: Divulgação)

Utilize uma capa plástica no travesseiro

Durante a noite, principalmente nos dias de verão, nosso rosto e pescoço ficam embebidos pelo suor, de modo que como um elemento orgânico que serve de alimento para os microrganismos, o suor acaba provocando a decomposição do próprio travesseiro.

A situação se agrava ainda mais quando o travesseiro é fabricado em penas de ganso, pois além de não ser mais útil para dormir, vai aos poucos ficando com um odor muito desagradável. Por isso, a dica para conservar melhor o travesseiro que melhor garantirá a sua integridade por mais tempo é utilizar uma capa plástica e limpá-la com um pano com álcool toda a semana.

Utilize uma capa plástica em seus travesseiros para conservá-los (Foto: Divulgação)

Esta regra também se aplica às almofadas, uma vez que estamos sempre em contato com estes objetos. Desta forma, seguindo essas dicas sobre como conservar melhor os seus travesseiros, você terá não só este objeto por mais tempo, como também garantirá sua saúde e a de todos os seus familiares.

Confira também: Travesseiros aromáticos, como fazer.

Top