Dicas para conservar cosméticos

Os cosméticos tratam da pele, hidratam, perfumam, disfarçam rugas e manchas e, no caso da maquiagem, realçam os pontos fortes do rosto. Mas para…

Os cosméticos tratam da pele, hidratam, perfumam, disfarçam rugas e manchas e, no caso da maquiagem, realçam os pontos fortes do rosto. Mas para conseguir que um produto de beleza dure por mais tempo e não cause alergias de pele ou outros inconvenientes é preciso atentar-se para a conservação correta dos cosméticos. Veja as dicas do Mundo das Tribos:

Guarde suas maquiagens e cosméticos com cuidado (Foto: divulgação)

Dicas para conservar cosméticos

Entre as dicas para conservar cosméticos pode-se citar o manuseio com as mãos secas e limpas como uma forma de afastar o risco de contaminação por micro-organismos, além disso, você não deve dividir seus cosméticos ou itens de maquiagem com as amigas, ainda mais se forem produtos que são aplicados no rosto sem pincéis como corretivos, batom ou brilho labial.

O banheiro não é um bom lugar para deixar seus cosméticos (Foto: divulgação)

Outra sugestão para conservar cosméticos é sempre se atentar à validade dos produtos. Cosméticos vencidos podem não surtir os resultados que você deseja, além disso, podem ser causadores de alergias na pele e os conservantes só podem ter realmente garantia de funcionamento enquanto estão durante o período correto de validade.

Como conservar cosméticos

Para guardar cosméticos e maquiagem corretamente você deve escolher um local correto. Uma boa opção é colocar no armário ou guarda-roupa do quarto. Os produtos não podem ficar onde o sol incida para não serem danificados. O banheiro também não é indicado, por causa da umidade e das alterações de temperatura. Perfumes devem ser bem fechados para não evaporar e, de preferência, deixe-o guardado na embalagem para que não receba claridade e sua duração seja maior.

Evite emprestar itens como batons e bases (Foto: divulgação)

Se você tem dúvidas sobre onde guardar cosméticos para conservá-los melhor, saiba que cremes para o rosto e cremes noturnos também devem ficar no quarto. No banheiro, você pode deixar produtos como esfoliantes, loções adstringentes e sabonetes líquidos. Itens de maquiagem podem ser guardados em potes de plástico, caixas ou nécessaires e uma dica importante é cuidar de esponjas e pincéis que usa.  As esponjas precisam ser substituídas mensalmente. Os pinceis, por sua vez, devem ser lavados pelo menos a cada mês com xampu neutro e água morna e estarem secos antes de guardar.

Leia Também:  Vestido-camisola: dicas, como usar

Não deixe de ler: Prazo de validade de cosméticos: cuidados 

Como guardar a maquiagem – dicas

 

Top