Dicas para conseguir emprego no setor industrial

Confira Dicas para conseguir emprego no setor industrial. Você sabia que a indústria é quem mais emprega no Brasil? A demanda de profissionais é…

Por Redacao em 06/09/2014

Confira Dicas para conseguir emprego no setor industrial. Você sabia que a indústria é quem mais emprega no Brasil? A demanda de profissionais é grande e muitas vezes tão grande que não consegue ser suprida. Seja, pela falta de interesse dos trabalhadores em fazer um curso técnico e se qualificarem para alguma função, ou até mesmo pela falta de informação sobre os requisitos que cada vaga pede. Há pessoas que supervalorizam cursos superiores, porém cursos técnicos podem oferecer oportunidades de empregos mais rápidas e bastante duradouras e pode ser apenas um dos degraus necessários para você chegar com tudo no ensino superior.

Senai Recife cursos Pronatec 2014

Dicas para conseguir emprego no setor industrial - O setor industrial é o que mais oferece vagas para brasileiros atualmente (Foto: Divulgação)

Dicas para conseguir emprego no setor industrial

O setor industrial procura trabalhadores qualificados e um nível de escolaridade satisfatório. Existem diversos cursos técnicos que capacitam trabalhadores aos cargos do setor industrial. Então a maior dica para conseguir emprego no setor industrial é estar qualificado. Existem diversos tipos de cursos para o setor industrial:

Técnico em Açúcar e Álcool : Trabalhar em laboratórios de pesquisas, usinas de açúcar e álcool e destilarias de álcool.

Média de Salário : R$ 1000,00.

O Senai de diversas regiões do país oferece cursos gratuitos no setor industrial (Foto: Divulgação)

Senai SP Cursos Gratuitos 2015

Técnico em Logística: Administração e armazenamento de materiais, otimizar espaços, transporte, tempo e custos.

Média de Salário : R$ 1700,00.

Há também cursos de metrologia, desenho técnico mecânico, leitura e interpretação de desenho mecânico, fresador, soldador, torneiro, programador de usinagem, usinagem industrial, entre muito outros.

Cursos técnicos no setor industrial 2015

Destacamos entre os diversos lugares onde você pode encontrar cursos no setor industrial, o SENAI: O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. As vagas em SP para emprego no setor industrial 2015, por exemplo, oferecerão cursos em modalidades distintas como Aprendizagem, Ensino Técnico, Formação Continuada, Graduação Tecnológica e Pós-Graduação. E os alunos que não possuem tempo de frequentar as aulas presenciais também podem apostar na educação à distância.

Cursos técnicos são a melhor maneira de estar qualificado para o setor industrial (Foto: Divulgação)

Senai Santos cursos 2015

A Aprendizagem Industrial é uma modalidade voltada para jovens com idade entre 14 e 24 anos. Os cursos iniciam os aprendizes no mercado de trabalho, desenvolvendo as principais competências exigidas pela ocupação profissional. O processo seletivo de aprendizagem Senai SP 2015 abrirá o seu período de inscrições no dia 7 de outubro de 2014, a partir das 14h00. Os interessados deverão se inscrever através da internet, até o dia 16 de outubro, às 21h. A prova será aplicada em várias cidades paulistas no dia 9 de novembro. Em breve os editais estarão disponíveis no Portal Senai SP

 

 

Top