Dicas para conseguir emprego na Disney

Trabalhar na Disney sem dúvidas é o sonho de muitas pessoas. Além de ser algo muito divertido, uma vez que esta oportunidade de trabalho…

Por Paulo Lima em 19/05/2013

Trabalhar na Disney sem dúvidas é o sonho de muitas pessoas. Além de ser algo muito divertido, uma vez que esta oportunidade de trabalho garante o contato com o público e com os turistas de vários países, também é uma ótima experiência para o currículo de quem deseja voltar a trabalhar no Brasil.

Por isso, para você que deseja conseguir um emprego na Disney, confira a seguir algumas dicas e sugestões que farão as suas chances aumentarem de forma significativa:

Confira algumas dicas para fazer parte da equipe da Disney (Foto: Divulgação)

Dicas para conseguir um emprego na Disney

Sem dúvidas o primeiro requisito para trabalhar na Disney é ter um bom conhecimento de inglês, pois imagine-se prestando informações para turistas de outros países que falam este idioma melhor do que você? Este, incontestavelmente, é um ponto negativo para o local, de modo que se o candidato não tem um bom conhecimento em inglês, suas chances de tentar uma oportunidade serão quase nulas.

O segundo passo é visitar o site da Disneyland para conhecer as vagas disponíveis e estuda-las de acordo com suas habilidades para não fazer feio na hora da entrevista. Atualmente a Disney oferece vagas em Orlando, na Flórida, porém também dispõe de eventos ocasionais de divulgação da marca em outras localidades.

Na Disney é possível trabalhar desde com o atendimento ao público até nos departamentos internos dos hotéis (Foto: Divulgação)

As oportunidades de emprego na Disney dispõem de períodos integrais, parciais ou sazonais, abrangendo vagas que vão desde cargos de relação com os convidados até os de âmbito restrito, como procedimentos internos dos hotéis, entre muitos outros. Basta consultar a relação oferecida pela empresa e ser bem específico e objetivo para ser entrevistado.

Conheça os hotéis na Disney em Orlando.

O estilo Disney de ser

Para trabalhar na Disney, no caso do candidato querer fazer parte do elenco, é necessário ter disponível as férias, fins de semana e horários ímpares, pois nunca se sabe a programação em que os eventos podem ocorrer. Quanto à aparência, a Disney exige que os candidatos não tenham tatuagens ou piercings visíveis ou quaisquer outros elementos que prejudiquem o seu profissionalismo.

Na hora da entrevista os homens não devem usar brincos, pulseiras e colares e no caso das mulheres, os artigos devem ser bem discretos, como também as unhas devem estar curtas e bem aparadas. Use sempre uma roupa profissional que transmita seriedade, pois os norte-americanos reparam muito nestes aspectos e, diferentemente do brasileiro, podem considerar certas atitudes ou vestimentas como forma de exibicionismo.

Para fazer parte do elenco, o candidato deve ter uma agenda livre e com disponibilidade em horários ímpares (Foto: Divulgação)

Por fim, não cite seus personagens favoritos e sua paixão pela Disney na hora da entrevista, pois este fator demonstra que você apenas deseja um emprego temporário e suas chances diminuirão drasticamente. Para se dar bem em uma entrevista de emprego na Disney, também é recomendado que o participante tenha alguma formação de nível superior e cite brevemente alguma experiência relevante de seu currículo. Agora é só se programar e ficar na torcida para ser o próximo selecionado. Boa sorte!

Confira também: Sugestões de passeios na Disney.

Top