Dicas para comprar o chuveiro

Desfrutar de um banho agradável é uma das melhores atividades para relaxar o corpo e a mente. No entanto, as pessoas ficam em dúvida…

Escolha o chuveiro de acordo com suas necessidades

Desfrutar de um banho agradável é uma das melhores atividades para relaxar o corpo e a mente. No entanto, as pessoas ficam em dúvida na hora de escolher o chuveiro ideal e acabam comprando um modelo que nem sempre satisfaz as necessidades e desejos. Por essas e outras é fundamental contar com orientações.

Antes de adquirir um produto, defina se ele será uma ducha ou chuveiro. Enquanto a primeira opção necessita de aquecedor solar ou a gás para ter água quente, a segunda já possui um sistema próprio, baseado em energia elétrica que aquece a água. Os consumidores que buscam um jato de água mais forte para um banho agradável devem optar pela ducha, já que o chuveiro é caracterizado pela dispersão.

 Chuveiro ou ducha: Qual escolher?

– A fabricação de duchas elétricas tem criado facilidades na vida das pessoas porque aproveita a eficiência da pressão exercida pelo jato de água, que funciona a partir do sistema elétrico;

– Para quem deseja fazer economia, a compra de um chuveiro elétrico pode ser mais em conta. O equipamento já tem tradição no mercado e se destaca como o mais popular.

– O chuveiro pode ser encontrado em versões mais sofisticadas, atendendo assim as necessidades de quem deseja fugir do convencional. Há produtos que se sobressaem no mercado pelos reguladores de temperatura. A tecnologia está tão avançada que o ajuste da água já pode ser feito através de controle remoto em alguns modelos.

Lorenzetti é a marca de chuveiro mais conhecida

– Na hora de instalar e manter um chuveiro, é fundamental ter cuidado cuidado com os disjuntores e fiação, principalmente se houver uma troca de equipamento.

Leia Também:  Máquina de costura nas Casas Bahia: preços

-Para que um banho seja prazeroso, vai depender muito da pressão da água. Quanto mais forte for o jato, mais relaxado o corpo ficará. As duchas frias são bem aproveitadas durante o verão, mas quem deseja um banho quente deve recorrer aos novos modelos disponíveis no mercado e chamados de duchas elétricas. Vale ressaltar que, quanto maior a pressão, maior a vazão de água.

– Novas formas de aquecimento estão sendo desenvolvidas, deixando a água quente através do sistema a gás, solar ou híbrido. Procure conhecer as especificações de cada tecnologia antes de comprar o chuveiro.

– Antes de comprar um chuveiro, verifique se ele possui o selo do Inmetro, para ficar ciente da segurança do produto.

– Chuveiros maiores garantem a cobertura do corpo, enquanto os jatos são mais concentrados.

– A regulagem do jato é outro recurso que tem contribuído com a qualidade dos chuveiros e duchas. Alguns modelos atuais oferecem a possibilidade de escolher a força e direção da água.

A ducha elétrica garante um delicioso jato de água

Top