Dicas para comprar dólares

Com as altas e baixas do dólar, os brasileiros que pretendiam viajar para o exterior começaram a repensar os destinos escolhidos para passar as…

Compre dólar aos poucos (Foto: Divulgação)

Com as altas e baixas do dólar, os brasileiros que pretendiam viajar para o exterior começaram a repensar os destinos escolhidos para passar as férias. Os pacotes para cidades turísticas do Brasil cresceram, diante da instabilidade da moeda que um dia foi dominante. Além da preocupação com o alto preço das passagens e hospedagem de pacotes para fora do país, as pessoas ficam preocupadas com os gastos durante o passeio. Mas, se você faz parte daquele grupo de pessoas que já tinha pacote comprado para passear ou estudar no exterior, só lhe resta seguir adiante com os planos.

Algumas pessoas buscam alternativas de pagamento que possuam pouca variação cambial, mas é interessante também ter dinheiro em espécie para o pagamento de pequenos gastos com hospedagem, translado e refeições. O ideal é comprar dólar gradualmente, pois como as cotações variam, é complicado determinar uma melhor época para comprar, então para não perder muito dinheiro, caso o dólar oscile de preço, o ideal é comprar gradualmente. Pode ser que o valor da moeda esteja caro hoje, mais caro ainda amanhã ou pode sofrer queda no valor comercial. Portanto, se você está com as passagens compradas para viajar no ano que vem, comece a comprar dólares e evite surpresas desagradáveis.

A moeda norte-americana vem sofrendo oscilações (Foto: Diculgação)

Uma alternativa para minimizar o impacto do câmbio é a compra de dólar por meio de familiares e amigos, que moram no Brasil, enquanto você está no exterior. Seguindo a filosofia de comprar dólar aos poucos, você pode continuar adquirindo a quantidade de  dólares necessário para que a sua viagem seja um sucesso por meio de amigos ou parentes.  Essa estratégia é excelente para as pessoas que tem pouco tempo para comprar a moeda, se a viagem estiver marcada para um período próximo, por exemplo.

Esqueça os cartões de crédito nas compras no exterior (Foto: Divulgação)

E se você está pensando em usar o cartão de crédito para ganhar mais tempo para pagar as contas, é melhor economizar nas demais despesas e guardar dinheiro para pagar as compras no exterior de outra forma, pois o cartão de crédito pode te reservar contas acima do esperado, visto que, na hora de pagar o valor da fatura, o preço das suas compras no exterior sofrerá oscilação, isso pode ser positivo ou negativo, pois o valor da fatura será cobrado de acordo com câmbio do dia.

Continuar Lendo  Promoção Fast com você no Universal Orlando Resort

Para uma viagem tranquila a dica é sempre planejamento, com antecedência e com a compra dos dólares não é diferente.

Top