Dicas para combater as olheiras

São muitos os motivos que levam as pessoas a terem olheiras. O problema pode ser genético, mas o estresse também pode trazer as olheiras,…

São muitos os motivos que levam as pessoas a terem olheiras. O problema pode ser genético, mas o estresse também pode trazer as olheiras, além do cansaço, desidratação, má circulação do sangue, problemas de rinite e sinusite, vício em cigarro, álcool, vida noturna agitada e a espessura da pele nesta região, que é naturalmente mais fina. Além de tudo isso, dormir mal pode ser a causa das olheiras também.

Cuidado com as olheiras (Foto: Divulgação)

Alimentação pode influenciar as olheiras

Alimentos com alto índice glicêmico pode causar olheiras e influenciar no aparecimento desse problema. Dieta balanceada ajuda no combate às olheiras. Quando existe o envelhecimento da pele a parte em que as olheiras aparecem, fica também mais sensível e os vasinhos aparecem, ou seja, deixando as olheiras mais evidentes.

Cuide das olheiras (Foto: Divulgação)

Como combater e prevenir as olheiras?

O uso do protetor solar ajuda muito a prevenir as olheiras. Por isso, tenha o protetor solar como aliado. Mas, para saber como pode se fato ajudar a combater as olheiras, saiba que as pessoas podem procurar dermatologistas que são especialistas em tratar a pele, e eles poderão te ajudar a ter menos olheiras.

Um dos muitos tratamentos recomendados nesses casos consistem em produtos que possuam cafeína, vitaminas K ou C, retinol e algum despigmentante. Porém, o tratamento considerado mais eficaz nesses casos são realizados com produtos que possuam ácido hialurônico, que aumenta a densidade e traz mais água para a região, hidratando-a e melhorando bastante a coloração, além de estimular fibras de colágeno.

Existem também tratamentos feitos em centros estéticos que usam laser, ou seja, agindo diretamente na área afetada pelas olheiras. Porém, receitas simples que são feitas e casa também ajudam, como por exemplo compressas frias com chá de camomila, que contém substâncias clareadoras e auxilia no desaparecimento das olheiras.

Continuar Lendo  3 exercícios básicos para se manter em forma

Existem também cremes que prometem rejuvenescer a pele da região dos olhos e acabam ajudando a combater as olheiras. Também coma tudo que ajuda a pele, ou seja, que tenha colágeno.

Top