Dicas para Combater a Depressão e Como Evitar

Quando as pessoas começam a se afastar e você começa  perceber que aquela sua amiga andou se afastando de todo mundo que antes era…

Por Redacao em 03/07/2011

Quando as pessoas começam a se afastar e você começa  perceber que aquela sua amiga andou se afastando de todo mundo que antes era próximo de você… é sinal de depressão ou apenas uma tristeza? Bom, com toda a certeza a depressão não é apenas uma tristeza, ela vem e tira o chão da pessoa que esta com ela, a pessoa não consegue ver sentido nas coisas, não consegue entender o que está acontecendo com ela, na verdade, não conseguem ver mais o sentido de suas vidas.

Quando conversamos com algumas pessoas que já sofreram de depressão e todas elas disseram que o mundo é como se não existisse, como se a vida não fosse mais a mesma, como se as pessoas não fizessem sentido. Quando uma pessoa está com depressão, devemos levar ela a serio porque muitas vezes a pessoa pensa em morrer ou até atentar com sua própria vida (suicídio).

É um assunto delicado que em sua grande maioria é tratado com fortíssimos medicamentos, com muito apoio psicológico e muita compreensão de todos aqueles que estão perto de nós. Quando você percebe que esta com depressão? Quando você percebe que essa tristeza esta mais longa do que o comum, quando você deixa de ter a sua vida social, quando o seu apetite não é mais o mesmo, quando a sua capacidade de concentração para os estudos, para o trabalho já não é mais aquela que você vinha desempenhando sempre.

Prefere passar a maior parte do tempo que você tem disponível deitado na cama, de preferencia sozinho, não quer ver ninguém, falar com ninguém. Se você está com esses sintomas, aconselhamos que você procure um medico o mais rápido possível para que o mesmo cuide e trate juntamente com você e todos os amigos próximos. Agora, uma das coisas que ajudam também é a prevenção.

Prevenir é a maior saída e a melhor resposta para que você consiga ter um resultado mais satisfatório no final. A primeira dica que temos para lhe dar é que você preste mais atenção nas massagens. Isso é porque uma boa massagem não alivia só a tensão que a gente esta sentindo, como também auja a gente a aliviar todos esses sintomas na depressão. Como as pessoas que mais incidem de depressão são aqueles que levam uma vida agitada, ter um tempo para si, para extravasar faz com que a depressão seja algo bem distante da realidade.

Se você tiver relações sexuais mais frequentes, você consegue liberar mais hormônios que dão aquela sensação do bem estar, como a serotonina e que ajuda bastante você evitar essa depressão que não legal de ser sentida. Além do que, aquela pessoa que sofre de depressão precisa mesmo é se sentir uma pessoa mais amada, uma pessoa melhor querida, por isso que um abraço, um gesto de carinho, um beijo faz com que ela se sinta mais feliz e mais amada, o que leva essa depressão pra longe de onde ela está.

Procure ter sempre gente perto de você, ter uma vida social, ter amigos que possam estar sempre com você, que possa te atender. Use e abuse dos recursos de redes sociais através da internet para manter contato com as pessoas o maior tempo que você puder. Aproveite para ir a peças de teatro e ria, ria muito, esteja sempre feliz. Coma da melhor forma possível! Prefira sempre frutas que fazem com que você tenha o sorriso nos lábios, como o abacate, morango, banana…

Top