Dicas para clarear seus dentes

Dicas para clarear seus dentes

Confira algumas dicas para clarear seus dentes e saiba como manter um belo sorriso, com dentes brancos e de boa aparência por muito mais…

Por Andre em 18/04/2015

Confira algumas dicas para clarear seus dentes e saiba como manter um belo sorriso, com dentes brancos e de boa aparência por muito mais tempo, tomando algumas medidas bem simples.

Dicas para clarear seus dentes (Foto Ilustrativa)

Com o passar do tempo, é normal que os dentes percam um pouco da sua coloração branca natural, mas esse processo pode ser acelerado, devido a vários fatores, entre os quais o consumo de determinados alimentos, a ingestão de algumas bebidas e o hábito de fumar. A má higiene bucal também contribui para o escurecimento dos dentes.

Para acabar com os dentes escurecidos, uma das alternativas é investir nos tratamentos oferecidos pelos dentistas, que geralmente trazem bons resultados, mas são caros. No entanto, há várias soluções caseiras e de baixo custo que também podem ajudar no clareamento dos dentes.

Óleos vegetais para clarear dentes

Dicas para clarear seus dentes

A parte interna da casca de laranja pode ser usada para branquear os dentes (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas para clarear dentes, uma opção interessante é usar água oxigenada de 10 volumes para enxaguar a boca, logo após a escovação. Isso pode ser feito uma vez por semana, lembrando que o produto deve ficar na boca por até 10 segundos.

O que você também pode fazer é mergulhar um cotonete (ou algodão) na água oxigenada e esfregá-lo na superfície dos dentes, enxaguando a seguir, com bastante água. Mas isso só deve ser feito uma vez por semana, para evitar danos ao esmalte dos dentes.

A água oxigenada 10 volumes é outra solução muito popular para o clareamento dos dentes (Foto Ilustrativa)

Mitos e verdades sobre clareamento dental

Outra receita caseira para clarear dentes é esfregar o interior da casca da laranja (parte branca) sobre os dentes, o que ajuda na eliminação das manchas. A mistura com suco de limão e uma pitada de sal também tem essa função. Basta esfregá-la nos dentes (uma vez por semana), pois a acidez do limão pode acabar com as manchas mais escuras.

Outras receitas caseiras para clarear dentes

A escovação com bicarbonato de sódio também ajuda a eliminar manchas nos dentes (Foto Ilustrativa)

Existem ainda diversas outras receitas caseiras para branquear os dentes, como:

Cuidados para evitar dentes amarelos

– Comer uma fatia de mamão ou uma maçã por dia (branqueiam os dentes e fortalecem as gengivas).

– Vinagre branco e vinagre de maçã também contêm agentes branqueadores naturais, que eliminam as manchas nos dentes.

– Misture ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio com ½ colher (chá) de água em uma xícara, até formar uma pasta. Em seguida, mergulhe sua escova de dentes na mistura (até cobrir as cerdas) e faça a escovação durante um minuto, enxaguando a boca logo após. Isso pode ser feito semanalmente.

Top