Dicas para Cabelos Ruivos

Ousados, modernos, intensos e sedutores. Esses são os cabelos vermelhos. Se você tem os cabelos castanhos, escuros ou até mesmo os loirinhos claros e…

Ousados, modernos, intensos e sedutores. Esses são os cabelos vermelhos. Se você tem os cabelos castanhos, escuros ou até mesmo os loirinhos claros e sempre quis ter lindos cabelos avermelhados, iguais aos das atrizes Nicole Kidman, Lindsay Lohan, Julianne Moore, Tori Amos, aqui vai um guia de dicas de como tonalizar os teus cabelos e a melhor coloração para cada tom. Como cuidar do cabelo ruivo, antes, durante e depois da coloração, pois é comprovado que as longas madeixas com tintura vermelha são as que mais perdem a cor, ou seja, logo após umas três ou quatro lavagens já nota-se que a cor do cabelo não é a mesma.

Existem vários colorantes no mercado, permanentes ou não permanentes, desde os tons de vinho ao louro morango. O que facilita e beneficia todas as mulheres que desejam ter cabelos em tons avermelhados, até mesmo às pessoas de tom de pele mais escuro ou as mulheres latinas podem ficar muito bem com essa cor. Tudo depende exclusivamente da tonalidade escolhida.

Agora segue para você que já tem ou quer ter cabelos avermelhados, dicas de como manter tuas mechas com cores vibrantes, com brilho e saudáveis.

Cabelo louro, tom de pele claro / branca – cabelos mais claros absorvem a cor mais intensamente que os cabelos mais escuros, por isso cuidado, se você é loira e pretende ter as madeixas com tons avermelhados, as cores que mais combinam com você são os tons morangos ou um vermelho acobreado claro. Use tintas que não tenham Henna, pois você pode acabar ficando com os cabelos na tonalidade de uma cenoura. Uma dica: se você nunca tingiu os cabelos, comece com um tonalizante não permanente, até achar a cor que você queira.

Leia Também:  Corte de Cabelo Degrade 25 fotos para inspirar

Cabelo louro escuro ou castanho, tom de pele clara a médio – pessoas com essas tonalidades de pele e cabelos podem usar quase todas as tonalidades de vermelho, dependendo somente da nuance do tom da pele. Se você for do tipo de pessoa que curte mais o inverno um tom de vermelho mais vivo, aquele 666, cereja, bem vermelho mesmo ficará excelente com a tonalidade da tua pele.

Cabelo castanho escuro, tom de pele médio para escuro – se você é portadora de tais características de pele e cabelo, você tem que tomar cuidado com a tonalidade da cor dos teus cabelos, da cor que irá escolher. Então a dica é para que você use os tons dos vermelhos mais escuros, os que vão para o vinho, ameixa, pois essas cores valorizam mais o tu rosto, e não deixam aquele aspecto de queimado que um vermelho mais claro pode ocasionar nos teus fios.

Agora que você mulheres e mulheres, que tem diferenciados tipos de cabelos, cores de fios, tonalidades de peles, já estão cientes do que melhor lhe cai bem, o jeito é partir para as melhores tintas do mercado. O Mundo das Tribos traz pra vocês algumas dicas de marcas e onde encontrar as tintas e tonalizantes.

–  L’oréal Imédia Excellence n° 6.66 Louro Escuro Vermelho Intenso

– Casting Creme Gloss n° 656 Terracota

– Koleston kit creme vermelhos especiais n° 7744 vermelho super intenso

– Soft color kit creme n°645 granada

– Biocolor Superiorité Crème n° 6,46

– Wellaton Cereja n° 6646

– Nutrisse Máscara Nutricolor Café Taís

– Koleston Tintura Creme n° 54 Castanho Acobreado Dourado

Leia Também:  Depilação Definitiva Com Eletrólise

Essas são algumas marcas, números e nome das cores mais indicadas. Aproveite a dica. Lembrando que todas são facilmente encontradas em farmácias, supermercados ou em lojas especializada.

Top