Dicas para cabelos lisos e domados

Dicas para cabelos lisos e domados

Dicas para cabelos lisos e domados é o tema da matéria a seguir. Se você é daquelas que faz de tudo para manter o…

Por Andre em 25/08/2014

Dicas para cabelos lisos e domados é o tema da matéria a seguir. Se você é daquelas que faz de tudo para manter o liso perfeito dos cabelos, mas não aguenta mais os processos químicos que tomam muito tempo do seu dia, confira as dicas abaixo.

Dicas para cabelos lisos e domados (Foto: Divulgação)

Independente da estação e do ano, os cabelos lisos estão sempre na moda, figurando como um dos estilos preferidos das mulheres, que os adotam para as mais diferentes ocasiões, seja para o trabalho, para ir a uma festa, para encontrar as amigas ou mesmo para quando estão em casa.

Manter os cabelos lisos e domados o dia inteiro é uma tarefa nem sempre fácil, pois os fios costumam mudar de estado conforme o clima. Mas com algumas dicas, é possível aproveitar o liso dos fios por mais tempo.

Como escolher a escova de cabelo certa

Penteados para cabelos cacheados: fotos

Dicas para cabelos lisos e domados

O uso de máscaras hidratantes pode ajudar bastante a manter seus cabelos domados, acabando com o temido frizz (Foto: Divulgação)

Uma das principais dicas para manter o cabelo liso é hidratar os fios, através de tratamentos que recuperam os cabelos danificados e ajudam a diminuir o volume e o frizz, como a cauterização, que deixa o cabelo brilhante, com movimento natural e macio.

Para reduzir o frizz do cabelo, fios arrepiados que incomodam bastante, outra alternativa é aplicar máscara hidratante, em casa, pelo menos uma vez por semana. A selagem térmica, feita no salão, procedimento que fecha as cutículas e garante hidratação por mais tempo, é também uma solução interessante.

Outra dica para manter os cabelos domados é apostar no finalizador. Indicado para fios rebeldes e ressecados, o leave-in hidrata e nutre na medida certa, disciplinando os cabelos, desde que utilizado sem exageros e longe da raiz. Pode ser passado no cabelo úmido.

Já os séruns e óleos ajudam a proteger os fios do calor da chapinha e do secador. Nos cabelos curtos e médios, uma gota antes da escova e outra depois, enquanto para os cabelos longos, aplique duas gotas.

Outras alternativas

O cabelo liso nunca sai de moda (Foto: Divulgação)

Entre as dicas para cabelos lisos e domados não podem faltar as receitas caseiras, como a clássica touca, feita de um pedaço de meia-calça, muito popular em décadas passadas. É só enrolar os fios limpos e secos ao redor da cabeça, segurar e cobrir com a touca, deixando assim por duas horas e depois virando para o outro lado.

Outro método tradicional, a escova também pode ajudar, assim como a chapinha, lembrando-se de usar protetores térmicos e de não ultrapassar os 200ºC (ou 150ºC para os cabelos frágeis) na chapinha, para evitar estragar os fios. Ao final, um jato de ar frio pode garantir mais brilho e menos frizz.

Top