Dicas para cabelos finos ganharem volume

Mesmo se você tem cabelos finos e ralos, há diversas maneiras do seu cabelo ganhar volume, por isso, selecionamos dicas para cabelos finos ganharem volume. Dicas…

Mesmo se você tem cabelos finos e ralos, há diversas maneiras do seu cabelo ganhar volume, por isso, selecionamos dicas para cabelos finos ganharem volume.

Cabelos finos e sem volume podem acabar enjoando e quem gosta de cabelos com movimento pode deixar seus cabelos volumosos de diversas formas. (Foto: Divulgação)

Dicas para cabelos finos ganharem volume

Algumas pessoas podem não saber mas existem tipos de cabelo que vão além das definições de cor e forma. Existem cabelos finos e grossos e os que ficam entre um e outro. Para saber qual é o tipo do seu cabelo basta arrancar um fio e tentar “quebrá-lo” se quebrar facilmente, é fino; se precisar de um esforço, sua textura é média, e se for difícil, é grosso.

Leia também Cabelos Finos: Como Cuidar

Cortes – Existem diversos cortes que aumentam o volume do cabelo. O cabelo com tamanho curto já fica mais volumoso, mas você também pode desfiar as pontas ou repicar.

Franja- Se seu cabelo é fino na raiz mas tem volume nas pontas uma boa ideia é cortar franja. Ela vai preencher seu rosto, aproximará a parte mais volumosa dos seus fios para onde os olhares geralmente se fixam.

Luzes – As luzes dobram a grossura das mechas e dão uma ilusão de profundidade.

Secador – Se você secar seu cabelo para o lado oposto que seu cabelo é dividido ele cria um volume natural. Depois de secar é só jogar para o lado certo.

Produtos simples que dão volume ao cabelo

Cachos também dão mais volume ao cabelo

Existem outros produtos simples que podem ser também dicas para cabelos finos ganharem volume. Lavar em dias alternados é ideal para quem tem cabelos finos. A necessidade de lavar em dias alternados deve-se a oleosidade do cabelo fino que o deixa mais escorrido. Não é indicado lavar todos os dias, pois isso tira a oleosidade natural do cabelo e o resseca.

Continuar Lendo  Receita de bolo de chocolate para páscoa

A temperatura da água também pode influenciar. A água quente pode retirar a oleosidade dos fios porém quando o couro cabeludo percebe que ressecou ele cria mais oleosidade natural ficando com aspecto de sujo e perdendo o volume. Por isso opte por lavar a uma temperatura natural.

Use pouco condicionador. O produto é essencial para a vitalidade dos cabelos mas se você souber dosar a medida seu cabelo não ficará tão pesado e sem volume.

Leave-in também podem ser usados em prol do volume. Após o banho, retire a umidade do cabelo e aplique um leave-in próprio para cabelos finos do comprimento dos fios até as ponta. Quando usar o Leave-In dispense o uso do condicionador.  Usando o mousse você também consegue o efeito volumoso sem deixar o cabelo grudento ou melecado. Aplique o produto nos cabelos levemente molhados e penteie espalhando para todo o comprimento do fio.

Leia sobre: Tratamento para Aumentar Volume dos Cabelos

Siga essas dicas para cabelos finos ganharem volume e mude o visual do seu cabelo. Sempre fique atenta a temperatura do secador para que seu cabelo não resseque e nunca dispense o uso do condicionador por completo ou de cremes de hidratação em prol do volume, fazer algumas vezes por mês estes procedimentos só irão ajudar suas madeixas a ter uma saúde melhor!

Top