Dicas para brincar com gatos

Gatos são animais bem carinhosos, que adoram brincar com seus donos e ao mesmo tempo fazem muita arte. Uma boa dica para divertir o…

Por Editorial MDT em 24/12/2012

Gatos são animais bem carinhosos, que adoram brincar com seus donos e ao mesmo tempo fazem muita arte. Uma boa dica para divertir o animal e afastá-los das artes são as atividades e jogos que prendem sua atenção. Além de deixá-los feliz, essas brincadeiras com os gatos fazem com que eles se exercitem mais e se mantenham saudáveis.

Gatos adoram brincar de caçar. (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Brincadeiras com gatos

Confira algumas dicas para brincar com gatos e deixá-los felizes e saudáveis:

Caça

Gatinhos adoram brincadeiras que simulam caça, ou seja, elas gostam de perseguição, de modo que pequenos objetos, como um simples bolinha pode virara uma grande diversão para os bichanos.

Outra dica legal é usar uma vara-de-pesca para animar o bichinho. Primeiro, coloque um brinquedinho ou petisco que El adora na ponta da linha da vara, depois vá arrastando a vara pelo chão, fazendo com que o objeto se movimente, mas que não seja pego pelo gatinho. Ao final da brincadeira, permita que ele pegue sua recompensa, para que se sinta satisfeito.

Gatos adoram bolinhas.(Foto: Divulgação)

Bola

Muitos gatos são preguiçosos e preferem brincadeiras mais leves, que não envolvem perseguições e muita ação. Neste caso, vale brincar com uma bola de barbante por exemplo, algo com que ele podem brincar sozinho e no tempo dele. Conforme ele se movimenta e toca na bola, ela ganha movimenta, o que estimula o animal a continuar brincando.

Como acostumar o gato a tomar banho.

Jogo de luz

Gatos adoram perseguir luzes, então naqueles momentos de preguiça, pode-se brincar com o bichinho sem nem ao menos sair do sofá. Com uma pequena lanterna, aponte a luz para o chão e quando o gato for atrás dela, mude a posição da lanterna, fazendo com que ele corra atrás das luzes projetadas sem conseguir alcançá-las. Para os gatinhos, essa é uma brincadeira muito divertida.

Algusn bichanos também se divertem com caixas de papelão, brincado de se esconder. (Foto: Divulgação)

Importância do exercício

Com a idade, os gatos vão se tornando mais preguiçosos e sedentários. Além de que gatos sem atividades ficam entediados e podem passar a destruir objetos de casa, como plantas, roupas. móveis e até cortinas. Os exercícios e brincadeiras também são importantes para que o animal se mantenha saudável e no peso ideal.

Leia também: Dicas para adestrar gatos

Top