Dicas para brincar com cães

Os cães são animais muito apegados a seus donos e reclamam muita atenção e carinho. Uma boa dica para aproveitar seu tempo junto ao…

Por Editorial MDT em 23/12/2012

Os cães são animais muito apegados a seus donos e reclamam muita atenção e carinho. Uma boa dica para aproveitar seu tempo junto ao cão é brincando com ele, realizando atividades divertidas e animadas, que o deixarão mais que feliz e realizado.

Dicas para brincar com cães (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Brincadeiras com cães

Confira algumas dicas para brincar com cães e deixá-los felizes e saudáveis:

Pega-pega

Assim como os humanos, os cães também adoram brincar de pega-pega. Para começar, chame a atenção do seu cachorro, fale com ele e diga que vai pegá-lo. Corra atrás do animal, deixe que ele fique bem animado, basta os pés no chão e bata palmas, estes estímulos fazem com que o bichinho fique ainda mais interessado na brincadeira. Ao final, tanto o dono quanto o cão estarão super cansados e com as energias gastas.

Brincadeiras ajudam cão a se manter saudável. (Foto: Divulgação)

 Pegar bolinha

Muitos cães adoram suas bolinhas ou pequenos brinquedos. Neste caso, uma boa dica é jogar a bolinha e estimular o cão a procurá-la e trazê-la de volta. Para deixar o jogo ainda mais divertido, finja que vai jogar a bolinha e esconda-a do animal, ele irá correndo na direção em que você sinalizar e ao não encontrar o brinquedo, voltará para procurá-lo em você. Bolinhas com luzes e sons também são excelentes opções e são uma grande atrativo para os cães.

Esconde-esconde

Uma excelente brincadeira para os cães é o Esconde-esconde. Essa brincadeira é muito simples e precisa de duas pessoas. Uma pessoa deve ficar com o cão, enquanto a outra deve se esconder. Aquela que está escondida, deve começar a chamar o cão, fazer barulhos que o atraiam, até que o animal o encontre. Quando for encontrado, brinque com ele, faça carinhos e dê muita atenção como uma forma de recompensa.

Conheça as raças de cães mais perigosas do mundo

Bolinhas é um dos brinquedos favoritos dos cães.(Foto: Divulgação)

Dança

Algumas fêmeas adoram dançar. Coloque uma música não muito alta, pegue o animal pela patinhas dianteiras e comece a dançar com ele, fazendo movimentos leves e simples, que não o machuquem e seja divertido. Se o cão gostar da brincadeira, continue e repita em diversas ocasiões.

Filhotes

Filhotes são uma gracinha, adoram correr e dar muito carinho aos donos. Uma boa dica para brincar com os cães bebês é fazer atividades que desenvolvam o seu lado mais carinhoso. No caso das fêmeas, deite-se no chão, abrace-a, faça carinhos, brinque de pega-pega. Nos caso dos machinhos, prefira brincadeiras mais dinâmicas, com brinquedos, pelúcias, brincar de morder, etc. Nunca use roupas, calçados ou brinquedos velhos, pois os cães não diferenciam objetos novos dos velhos e podem acabar pegando suas coisas para brincar.

Conheça 10 lições para adestrar seu cachorro

Top