Dicas para baratear o seguro do carro

Ao comprar um carro, você não deve pensar apenas nas parcelas do boleto ou do financiamento. Antes de efetuar a compra, também é importante…

Ao comprar um carro, você não deve pensar apenas nas parcelas do boleto ou do financiamento. Antes de efetuar a compra, também é importante colocar no papel o custo que você terá mensalmente com o veículo.

Ao comprar um carro, é importante colocar no papel os gastos que você terá mensalmente com o veículo. (Foto: Divulgação).

Essas despesas incluem gastos com combustível, manutenção, licenciamento, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e com tantos outros fatores que acabam pesando no bolso.

Saiba porque os carros são tão caros no Brasil.

Isso também vale para o seguro, cujo preço final é determinado, principalmente, pelo perfil de risco do usuário. Alguns critérios podem alterar o valor do plano, fazendo com que você tenha mais ou menos gastos. Para lhe deixar por dentro do assunto, separamos algumas dicas de como baratear o seguro do carro bem como os fatores que influenciam no seu preço. Confira!

Dicas para baratear o seguro do carro

Em geral, o valor do seguro é determinado pelo perfil de risco do usuário. (Foto: Divulgação).

1. A instalação de alarmes e rastreadores no veículo pode baratear o custo com a seguradora em até 20%. Há casos em que o uso desses dispositivos é condição obrigatória para contratar o serviço;

2. Garagem também diminui significativamente o risco para as seguradoras. Em geral, o desconto para o segurado que dispõe desse tipo de recurso varia entre 5% e 10%, de acordo com o período que o carro passa dentro da vaga. Entretanto, vale ressaltar que a cobertura só é válida se o veículo estiver estacionado no lugar indicado;

3. As estatísticas mostram que a maioria dos acidentes envolve jovens entre 18 e 30 anos de idade. Por isso que o custo do seguro é maior para motoristas recém-habilitados. O mesmo acontece com os homens em relação às mulheres, pois a gravidade dos acidentes provocados por eles é maior do que a gravidade dos acidentes provocados por elas;

Leia Também:  Novo Corsa Classic 2011 | Fotos, Preços

Confira algumas dicas para escolher o seguro do carro.

As apólices para as mulheres costumam sair mais baratas do que para os homens. (Foto: Divulgação).

4. Outro fator que influencia no preço do seguro é a localização. Motoristas que moram em lugares com maiores índice de roubo ou acidente costumam pagar um valor mais alto pelo serviço. Essa diferença acontece tanto entre cidades como entre regiões de um mesmo município;

5. Para tornar o preço do seguro mais barato, é importante também conhecer mais ou menos o segmento da seguradora que você deseja contratar. Algumas são especializadas em carros importados, enquanto outras atuam voltadas para o segmento de cargas. Enfim, não feche uma apólice sem antes se informar sobre a empresa e sobre os serviços que ela oferece.

Top