Dicas para aumentar a imunidade do seu organismo

Conheça as dicas para aumentar a imunidade do seu organismo e mantenha-se livre de diversos tipos de doenças, que costumam incomodar bastante as pessoas…

Por Andre em 26/09/2014

Conheça as dicas para aumentar a imunidade do seu organismo e mantenha-se livre de diversos tipos de doenças, que costumam incomodar bastante as pessoas que não cuidam muito da saúde.

Dormir bem e relaxar são duas coisas que ajudam bastante a melhorar a imunidade do organismo (Foto: Divulgação)

Você costuma ficar doente com frequência? Gripes, resfriados, sinusite e dores de garganta, entre outros problemas, surgem várias vezes ao longo do ano? Então, pode ser que você esteja com baixa imunidade.

Reforçar a imunidade é importante para evitar essas e outras doenças, pois assim o organismo ganha mais força para combater e eliminar os agentes que levam ao aparecimento desses problemas.

Dicas de alimentação saudável para pessoas ocupadas

Alimentos que aumentam a imunidade

Dicas para aumentar a imunidade do seu organismo

Dicas para aumentar a imunidade do seu organismo (Foto: Divulgação)

Se você está querendo saber como aumentar a imunidade, existem diversas maneiras de fazer isso, que consistem, basicamente, em pequenas mudanças nos hábitos do dia a dia.

Algumas dicas para ter imunidade alta são:

– Alimentar-se bem

Uma das melhores formas de ter imunidade alta é se alimentar melhor. Inclua, em seu cardápio, frutas dos mais variados tipos, legumes, verduras e alimentos ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que reforçam o sistema imunológico.

– Evite o stress

Ansiedade e nervosismo, sintomas típicos do estresse, liberam hormônios que ajudam a baixar a imunidade. Portanto, relaxe e encare as situações cotidianas de maneira mais calma.

– Valorize o sono

Noites mal dormidas ou poucas horas de sono são péssimas para a imunidade. Por outro lado, dormir bem traz inúmeras vantagens para a saúde.

– Tenha mais cuidados com a higiene

Estar limpo afasta várias infecções e doenças. Por isso, lave as mãos ao chegar da rua, antes das refeições e após usar o banheiro. E não se esqueça dos banhos regulares e de escovar sempre os dentes.

– Pratique atividades físicas regularmente

São vários os benefícios dos exercícios físicos, que podem melhorar a saúde geral do corpo, quando praticados da maneira correta.

Outras dicas

Praticar exercícios físicos com frequência também é ótimo para reforçar a imunidade (Foto: Divulgação)

Há várias outras dicas para aumentar a imunidade do seu organismo, como beber muita água (pelo menos 2 litros por dia); consumir mais alimentos ricos em ômega 3, vitaminas e zinco; e evitar o uso desnecessário de medicamentos, principalmente se não foram indicados pelo médico.

Outra coisa que você pode fazer para melhorar a imunidade é evitar exageros, seja no consumo de álcool, drogas e cigarro; na alimentação (principalmente gorduras); ou nos exercícios físicos. Exageros são sempre prejudiciais para o corpo.

Top