Dicas para arrumar a garagem

A garagem é, quase sempre, um espaço esquecido quando se trata da organização da casa. As pessoas se preocupam em arrumar os ambientes que…

Para arrumar a garagem, é necessário deixar tudo em ordem.

A garagem é, quase sempre, um espaço esquecido quando se trata da organização da casa. As pessoas se preocupam em arrumar os ambientes que são mais frequentados e acabam deixando de lado um espaço muito importante no dia a dia.  Com isso, a garagem pode se transformar em uma das áreas mais bagunçadas da residência.

A principal proposta da garagem consiste em armazenar e garantir a segurança dos veículos, mas as pessoas usam o ambiente para guardar muitas outras coisas, inclusive itens que nem sempre tem utilidade. Desta forma, o cômodo, que já é deixado de lado na hora de organizar o lar, também se transforma em um verdadeiro depósito.

Entre os itens que costumam ser guardados de forma inadequada na garagem, estão os equipamentos esportivos, os utensílios de jardinagem, casinha do cachorro, suprimentos automotivos, ferramentas e muitas outras quinquilharias. A bagunça em alguns espaços chega a ser tão grande, que o morador não consegue encontrar um elemento quando mais precisa. O acúmulo de coisas também reduz o espaço disponível, interferindo na hora de guardar os veículos.

Saiba mais: Decoração da garagem – dicas, fotos

É importante não acumular itens desnecessários na garagem.

Para não sofrer mais com uma garagem bagunçada, confira a seguir algumas dicas para arrumar o ambiente.

Livre-se daquilo que não tem mais utilidade
As garagens sempre acabam acumulando itens desnecessários, por isso vale a pena fazer uma faxina no ambiente e se desfazer das coisas que não são mais usadas. Esta limpeza com certeza será uma ótima forma de liberar espaço horizontal para carros e motos.

Aproveite bem as paredes
Como o chão é normalmente ocupado pelos veículos, vale a pena aproveitar os espaços disponíveis nas paredes. Invista, então, nas prateleiras embutidas ou painéis para organizar os itens armazenados na garagem. Para facilitar a tarefa de encontrar um determinado artigo no ambiente, adote um critério para arrumar as prateleiras, como a separação dos artigos por categorias.

Aproveite o espaço da parede e do teto.

Use o teto
Outro espaço que pode ser bem aproveitado na garagem é o teto, servindo para instalar suporte e armazenar determinados itens, como por exemplo, a bicicleta e o patinete. Ao adaptar a superfície, o morador também pode guardar malas e escadas no teto.

Leia Também:  Sintomas de rubéola: quais são

Móveis e acessórios que favoreçam a organização
A garagem é vista como um cômodo que não necessita de móveis, mas uma mobília bem escolhida pode facilitar a organização. Experimente acrescentar um bom jogo de armário, do tipo aéreo, para aproveitar o espaço livre na parede. As estantes também se revelam uma boa opção para manter tudo em ordem.

Caso não esteja interessado em comprar móveis para a garagem, é possível investir em outros acessórios, como as caixas organizadoras e potes. Estes recipientes se revelam perfeito, sobretudo, para armazenar os itens menores.

Você também vai gostar de ler: Portões para garagem – fotos, preços, onde comprar

Aproveite as dicas para arrumar a sua garagem e deixe-a mais apresentável!

 

Top