Dicas para aquecer sua casa no inverno

Dicas para aquecer sua casa no inverno

As dicas para aquecer sua casa no inverno serão de grande ajuda para quem deseja se proteger das altas temperaturas. Medidas simples podem fazer…

Por Isabella Moretti em 04/08/2014

As dicas para aquecer sua casa no inverno serão de grande ajuda para quem deseja se proteger das altas temperaturas. Medidas simples podem fazer toda diferença na hora de deixar a residência mais quentinha e com conforto térmico.

Dicas para aquecer sua casa no inverno.(Foto: Divulgação)

Preparar a casa contra o frio pode ser uma tarefa simples e barata. Nem sempre é preciso contar com uma lareira ou um aquecedor para conseguir deixar o lar aquecido, basta colocar em prática alguns truques que preservam o calor dentro da moradia.

8 Dicas para aquecer sua casa no inverno

Confira a seguir 8 dicas para aquecer sua casa no inverno sem gastar muito dinheiro:

1. Abuse das maltas

As mantas não servem apenas para aquecer numa noite fria, elas também podem ser usadas na decoração do ambiente. O sofá da sala, por exemplo, se torna muito mais aconchegante e quentinho quando é coberto por uma manta.

2. Almofadas de lã

Uma forma de deixar a casa aquecida no inverno é incluindo almofadas de lã na decoração. Estas peças deixam a sala de estar mais confortável e garantem um toque decorativo ao espaço.

O tapete felpudo deixa a casa mais quentinha. (Foto: Divulgação)

3. Tapetes felpudos

Para conseguir deixar a casa aquecida, muitas pessoas estão apostando nos tapetes felpudos. Estas peças evitam o contato dos pés com o piso frio e ainda por cima garantem conforto.

4. Iluminação amarela

Não são somente os têxteis que aquecem os ambientes residenciais, afinal, a iluminação também influencia na sensação térmica dos moradores. Uma forma eficaz de deixar a casa quentinha é apostando em uma luz amarela, que pode estar presente no teto ou no abajur.

5. Papel de parede

O uso de papel de parede na decoração é uma das tantas maneiras de aquecer a casa no inverno. Quanto mais espesso for o material usado no acabamento, mais ele ajuda a aquecer o ambiente.

6. Cortinas pesadas

As cortinas leves e transparentes, que funcionam tão bem no verão, devem ser substituídas por peças mais pesadas. Os tecidos mais grossos esquentam o ambiente e reforçam a sensação de aconchego.

Dicas para aquecer sua casa no inverno.(Foto: Divulgação)

7. Edredons e cobertores                      

Se o objetivo da decoração é aquecer o quarto, então vale à pena apostar nos edredons e cobertores para compor a roupa de cama.

8. Velas

Se você ainda está em dúvida sobre como aquecer a casa no inverno, então vale a pena apostar nas velas aromáticas. Elas deixam os ambientes perfumados e criam uma deliciosa atmosfera de aconchego.

Use as dicas para aquecer sua casa no inverno a favor da residência e garanta o conforto térmico da família nos dias mais frios do ano.

Top